Miércoles, 18 de Diciembre de 2024

Brasileiros levam outros três troféus em cerimônia no catar

BrasilO Globo, Brasil 18 de diciembre de 2024

O Brasil teve outros vencedores, além de Vinicius Junior ontem, em Doha: Marta, Thiago Maia e ...

O Brasil teve outros vencedores, além de Vinicius Junior ontem, em Doha: Marta, Thiago Maia e Guilherme Gandra, o menino Gui, receberam prêmios no Fifa The Best Awards.
Torcedor símbolo do Vasco, Gui, de 10 anos, conquistou o troféu de melhor fã. Guilherme Gandra, portador de uma doença rara chamada epidermólise bolhosa, viralizou nas redes sociais em junho de 2023. Na ocasião, a mãe do garoto compartilhou o registro do seu encontro com o filho depois de ele ter ficado 16 dias em coma induzido.
Após o vídeo ter rendido milhões de visualizações, o pequeno vascaíno passou a ser considerado praticamente um mascote do clube de coração. Gui recebeu visita de alguns jogadores do Vasco, tornou-se amigo do atacante Gabriel Pec, agora jogador do LA Galaxy, dos Estados Unidos, e passou a frequentar jogos em São Januário e treinos do time.
A exposição trouxe à luz a luta de quem convive com a epidermólise bolhosa, condição genética autoimune e rara que acomete o menino e provoca graves ferimentos na pele. A partir do seu caso, foi criada uma legislação própria para as pessoas afetadas pela doença no estado: a Lei Gui. Em 2023, o garoto foi vencedor do Prêmio Faz Diferença do GLOBO na categoria Rio.
O Fifa The Best de 2024 teve uma categoria inédita, nomeada em homenagem à brasileira considerada a Rainha do Futebol. E o Prêmio Marta, entregue a jogadora que fez o gol mais bonito do ano, acabou justamente com a própria Marta, que marcou um golaço na goleada de 4 a 0 do Brasil sobre a Jamaica, em partida amistosa disputada em junho.
O Brasil ficou também com o Prêmio Fair Play, entregue para o jogador ou jogadora que teve o maior ato de bondade no ano. Thiago Maia, do Internacional, foi o escolhido de 2024, pela sua ajuda durante as enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. O meia brasileiro participou de resgates de pessoas e animais. A imagem dele com uma senhora nas costas, com água até o peito, viralizou nas redes sociais e rodou todo o mundo. Quem entregou o prêmio foi seu compatriota, Bebeto, campeão da Copa do Mundo de 1994.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela