Martes, 11 de Febrero de 2025

Neymar passa em branco, enquanto hulk decide clássico

BrasilO Globo, Brasil 10 de febrero de 2025

Os Estaduais movimentaram a rodada de domingo no futebol brasileiro. No entanto, a estreia de ...

Os Estaduais movimentaram a rodada de domingo no futebol brasileiro. No entanto, a estreia de Neymar como titular pela primeira vez em seu retorno ao Santos e o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG atraíram as atenções. Se faltou emoção em Novorizonte-SP, sobraram polêmicas dentro de campo e cenas lamentáveis fora dele, em Belo Horizonte-MG.
Neymar passou em branco no empate sem gols com o Novorizontino pela oitava rodada do Campeonato Paulista, enquanto Hulk chamou a responsabilidade e deu a vitória ao Galo com dois gols sobre o rival, pela sétima rodada do Mineiro.
Depois de 481 dias sem iniciar uma partida, o camisa 10 do Santos começou entre os 11 iniciais e fez jus ao número que usa: foi o principal articulador da equipe durante os 81 minutos de atuação. Na reestreia diante do Botafogo-SP, na última quarta-feira, o craque entrou após o intervalo e atuou em todo o segundo tempo (52 minutos), o que já mostra uma evolução, ainda que pequena, no ritmo de jogo e condicionamento físico, principalmente se for considerado o calor de 31 graus na cidade do interior paulista. Ontem, ele terminou o confronto como o jogador "mais caçado" em campo, com cinco faltas sofridas. Com apenas uma finalização e nenhuma chance real de gol, foi substituído por Gabriel Bontempo aos 29 minutos da segunda etapa.
Ainda à procura do brilhantismo do "(ex-) menino da Vila", o Santos amargou o segundo empate consecutivo no Paulista e, com nove pontos em oito jogos, segue atrás do líder Guarani e da Portuguesa no Grupo B. O próximo compromisso é o clássico com o Corinthians, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Precisando reencontrar o caminho das vitórias, o time de Pedro Caixinha deve ter Neymar como titular novamente.
gols no segundo tempo
Já em Belo Horizonte, a torcida única com o mando do Cruzeiro no Mineirão não impediu uma briga entre torcedores rivais, no bairro São João Batista, horas antes do clássico. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cruzeirenses foi atacado por atleticanos. A confusão teve o uso de barras de ferro e fogos de artifício, o que levou a feridos e prisões.
Com a bola rolando, Hulk foi protagonista, e Gabigol, vilão. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 foi expulso em seu primeiro clássico com a camisa celeste ao acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco.
Hulk marcou os dois gols da vitória atleticana aos nove e aos 41 do segundo tempo. Mesmo com a derrota, o Cruzeiro foi o primeiro time a se garantir nas semifinais do Mineiro. Já o Atlético precisa de mais uma vitória para chegar à próxima fase do Estadual.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela