Neymar passa em branco, enquanto hulk decide clássico
Os Estaduais movimentaram a rodada de domingo no futebol brasileiro. No entanto, a estreia de ...
Os Estaduais movimentaram a rodada de domingo no futebol brasileiro. No entanto, a estreia de Neymar como titular pela primeira vez em seu retorno ao Santos e o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético-MG atraíram as atenções. Se faltou emoção em Novorizonte-SP, sobraram polêmicas dentro de campo e cenas lamentáveis fora dele, em Belo Horizonte-MG.
Neymar passou em branco no empate sem gols com o Novorizontino pela oitava rodada do Campeonato Paulista, enquanto Hulk chamou a responsabilidade e deu a vitória ao Galo com dois gols sobre o rival, pela sétima rodada do Mineiro.
Depois de 481 dias sem iniciar uma partida, o camisa 10 do Santos começou entre os 11 iniciais e fez jus ao número que usa: foi o principal articulador da equipe durante os 81 minutos de atuação. Na reestreia diante do Botafogo-SP, na última quarta-feira, o craque entrou após o intervalo e atuou em todo o segundo tempo (52 minutos), o que já mostra uma evolução, ainda que pequena, no ritmo de jogo e condicionamento físico, principalmente se for considerado o calor de 31 graus na cidade do interior paulista. Ontem, ele terminou o confronto como o jogador "mais caçado" em campo, com cinco faltas sofridas. Com apenas uma finalização e nenhuma chance real de gol, foi substituído por Gabriel Bontempo aos 29 minutos da segunda etapa.
Ainda à procura do brilhantismo do "(ex-) menino da Vila", o Santos amargou o segundo empate consecutivo no Paulista e, com nove pontos em oito jogos, segue atrás do líder Guarani e da Portuguesa no Grupo B. O próximo compromisso é o clássico com o Corinthians, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Precisando reencontrar o caminho das vitórias, o time de Pedro Caixinha deve ter Neymar como titular novamente.
gols no segundo tempo
Já em Belo Horizonte, a torcida única com o mando do Cruzeiro no Mineirão não impediu uma briga entre torcedores rivais, no bairro São João Batista, horas antes do clássico. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de cruzeirenses foi atacado por atleticanos. A confusão teve o uso de barras de ferro e fogos de artifício, o que levou a feridos e prisões.
Com a bola rolando, Hulk foi protagonista, e Gabigol, vilão. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 foi expulso em seu primeiro clássico com a camisa celeste ao acertar uma cotovelada no rosto do zagueiro Lyanco.
Hulk marcou os dois gols da vitória atleticana aos nove e aos 41 do segundo tempo. Mesmo com a derrota, o Cruzeiro foi o primeiro time a se garantir nas semifinais do Mineiro. Já o Atlético precisa de mais uma vitória para chegar à próxima fase do Estadual.