Viernes, 09 de Mayo de 2025

Campeão em 2007, renato volta a comandar flu na copa do brasil

BrasilO Globo, Brasil 29 de abril de 2025

Dezoito anos depois de conquistar a Copa do Brasil como técnico do Fluminense, em 2007, ...

Dezoito anos depois de conquistar a Copa do Brasil como técnico do Fluminense, em 2007, Renato Gaúcho volta à beira do campo pelo tricolor na competição. O duelo é hoje, contra a Aparecidense-GO, às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela ida da terceira fase. Nas duas etapas anteriores, contra o Águia de Marabá-PA e o Caxias-RS, Mano Menezes é quem estava à frente do time.
O título de 2007 foi o primeiro da galeria de Renato como técnico " e, até o momento, o único pelo clube carioca. Na ocasião, o Flu foi campeão do torneio de maneira invicta, com cinco vitórias e três empates em oito partidas disputadas. Anos depois, o treinador voltou a vencer a competição, mas por um outro tricolor, o gaúcho Grêmio, em 2016.
Neste reencontro com sua maior glória sob o comando do Fluminense, o treinador vive um dilema para iniciar a trajetória. Diante do calendário exaustivo " serão dez jogos em 35 dias ", esta poderia ser uma boa oportunidade para Renato poupar algumas peças importantes do elenco, já que a Aparecidense foi a antepenúltima colocada do Campeonato Goiano e joga a Série D do Brasileirão este ano.
Porém, a tendência é que o técnico opte por força máxima, após ter dado folga aos titulares no jogo pela Sul-Americana contra o Unión Española-CHI na semana passada e ter perdido para o Botafogo, com o time principal, pelo Brasileiro no sábado.
A novidade é o retorno do lateral-esquerdo Gabriel Fuentes. O colombiano volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. No meio, Nonato deve ganhar a posição de Bernal e, no ataque, a expectativa é que Keno comece jogando no lugar de Canobbio.
para retomar a confiança
Uma boa vitória ajudaria a resgatar a confiança do grupo e do treinador. Após um "início perfeito" de trabalho, vencendo as quatro primeiras partidas, Renato Gaúcho chegou ao terceiro jogo sem vitória.
O Fluminense sonha com o título da Copa do Brasil para pôr fim a um jejum de 13 anos sem títulos nacionais " o último foi o Campeonato Brasileiro de 2012. E o incentivo pode ir além do campo e bola. Já faz algum tempo que o torneio possui a maior premiação do país ao campeão. Nesta edição, quem levantar a taça embolsará R$ 101 milhões.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela