Netflix terá busca turbinada em aparelhos com ios
A gigante do streaming Netflix vai reformular sua interface para televisões e introduzir, ...
A gigante do streaming Netflix vai reformular sua interface para televisões e introduzir, no aplicativo para dispositivos Apple, buscas alimentadas por inteligência artificial (IA). A partir de agora, nos aparelhos com iOS será possível fazer pedidos mais informais para encontrar conteúdo.
A empresa não divulgou uma data exata, mas afirmou que os assinantes de todo o mundo poderão experimentar a nova interface "nas próximas semanas e meses", o que sinaliza uma implementação gradual.
Segundo o comunicado, as informações mais relevantes estarão logo na capa do conteúdo. Por meio de um selo, o espectador saberá a posição do programa no ranking de mais vistos ou se ele obteve algum prêmio.
Os atalhos de funções também estarão mais visíveis. Agora, a opção de busca e a lista de favoritos, que ficavam ao lado esquerdo da tela, passam a ficar na parte superior.
A Netflix afirmou também que as recomendações ficarão mais personalizadas, já que "serão mais responsivas ao humor e aos interesses naquele momento."
Já os usuários do sistema operacional iOS poderão experimentar uma versão de testes (beta) que terá IA. De acordo com o comunicado, a ferramenta "permitirá buscar séries e filmes usando frases naturais e informais cotidianas, como ‘quero algo engraçado e leve’."
A empresa não informou se, futuramente, o serviço estará disponível para outros sistemas operacionais.
Salto de 24% no lucro
A atualização da plataforma ocorre duas semanas depois da divulgação de resultados robustos. No primeiro trimestre, a empresa lucrou US$ 2,89 bilhões, alta de quase 24% frente ao mesmo período de 2024. É o melhor desempenho já registrado. Já a receita foi de US$ 10,54 bilhões, alta de 12,5% na comparação anual.
Os investidores apostam no forte crescimento da Netflix, devido à percepção de que os assinantes dificilmente cancelarão o serviço mesmo em uma desaceleração econômica, o que torna a plataforma relativamente resistente a uma possível recessão nos EUA.
Apesar disso, a empresa pode ser diretamente impactada com a taxação de 100% sobre filmes produzidos no exterior, anunciada pelo presidente Donald Trump no último domingo.
" Não vejo isso como um grande risco para a Netflix, já que ela é uma empresa tão dominante que pode pressionar fornecedores ou aumentar preços para compensar as tarifas com mais facilidade do que seus concorrentes menores " afirmou Brian Frank, presidente e gestor da Frank Funds.