Martes, 01 de Julio de 2025

Stjd decide reabrir o caso de bruno henrique

BrasilO Globo, Brasil 8 de mayo de 2025

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu ontem reabrir a investigação ...

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu ontem reabrir a investigação do caso de Bruno Henrique, sobre suposto envolvimento com manipulação de resultados esportivos. A determinação foi feita por Luís Otávio Veríssimo Teixeira, presidente da entidade, após o recebimento do inquérito produzido pela Polícia Federal, que levou o atacante do Flamengo a ser indiciado na esfera criminal.
Veríssimo Teixeira determinou que Maxwell Borges de Moura Vieira, vice do STJD, será o auditor. Assim, ele terá 15 dias para conduzir a apuração e apresentar um relatório conclusivo " existe a possibilidade de o prazo ser prorrogado por mais 15 dias. Ao fim da investigação, o tribunal vai decidir se denunciará ou não o atleta.
O caso é referente ao confronto do Flamengo com o Santos, pelo Brasileiro de 2023. A suspeita é de que Bruno Henrique tenha recebido, de forma proposital, um cartão amarelo " seguido do vermelho por reclamação " já nos acréscimos da segunda etapa do jogo no Mané Garrincha (DF).
O cartão amarelo levantou suspeita e motivou investigação em agosto do ano passado. Posteriormente, a PF identificou dez pessoas envolvidas, sendo três tendo relações familiares com Bruno: o irmão Wander Nunes Pinto Júnior, a cunhada Ludymilla Araújo Lima e a prima Poliana Ester Nunes Cardoso. Os três apostaram no jogo.
No último dia 16 de abril, ele foi indiciado por estelionato e fraude em competição esportiva para suposto benefício de apostadores.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela