Cruz-maltino avança para fechar com thiago mendes
Vasco
Vasco
O Vasco está com negociações avançadas para contratar o volante Thiago Mendes, que saiu recentemente do Al-Rayyan, do Catar. O cruz-maltino se aproximou dos valores salariais pedidos pelo atleta, que também cedeu, e agora as partes conversam sobre a duração do contrato. As informações são do ge.
O Vasco ofereceu um contrato até o fim de 2026 com Thiago Mendes, que deseja um vínculo com validade até dezembro de 2027. Aos 33 anos, o jogador não renovou com o Al-Rayyan porque não chegou num acordo financeiro.
Caso seja confirmado como novo reforço do Vasco, Thiago Mendes seria a primeira contratação do novo diretor de futebol Admar Lopes. A dupla se conhece dos tempos de Lille, da França. O dirigente português era o coordenador de scout na época em que o volante foi contratado pelo clube, em 2017. Ao todo, foram duas temporadas, com 72 partidas, quatro gols e nove assistências.
Antes disso, Thiago Mendes atuou no São Paulo, entre 2015 e 2017, com 147 jogos e 12 bolas na rede. O tricolor paulista, aliás, tentou a contratação do volante no início desta temporada, mas as negociação não avançaram.
Philippe Coutinho
Fora do Brasil há oito anos, Thiago Mendes atuou também no Lyon, da França, por quatro temporadas, com 143 partidas, dois gols e 12 assistências, e permaneceu no Al-Rayyan por dois anos, com 31 jogos, um gol e uma assistência.
Se Thiago Mendes ainda não está certo, quem tem treinado com o grupo cruz-maltino é o meia Philippe Coutinho. O contrato de empréstimo do Vasco com West Ham terminou na última segunda-feira, mas o atleta foi liberado pelo clube inglês para seguir no dia a dia do cruz-maltino enquanto as negociações sobre permanência ou não em São Januário ainda são discutidas.
A ideia é que Philippe Coutinho rescinda o contrato com o West Ham, que vai até o final de 2026. Caso as partes não cheguem num acordo para a antecipação do término do vínculo, há a possibilidade do Vasco negociar com os ingleses mais um empréstimo do atleta por, pelo menos, até dezembro.
Pelo cenário atual, está claro que os ingleses não têm interesse no retorno de Philippe Coutinho ao West Ham, assim como o atleta deseja permanecer no Vasco, clube que o revelou.