Protestos no vasco ofuscam apresentação de volante
A apresentação do novo reforço do Vasco, Thiago Mendes, ontem à tarde, se tornou um ...
A apresentação do novo reforço do Vasco, Thiago Mendes, ontem à tarde, se tornou um assunto secundário em poucas horas, após circularem nas redes sociais vídeos e fotos do presidente do clube, Pedrinho, e do técnico Fernando Diniz conversando com membros de uma torcida organizada que esteve presente no CT Moacyr Barbosa para cobrar o elenco cruz-maltino após as duras derrotas na volta aos jogos depois da Copa do Mundo de Clubes. Segundo o ge, a entrada dos torcedores foi autorizada por Pedrinho.
Nos vídeos, é possível ouvir Diniz prometer efusivamente uma reação para melhorar a fase da equipe:
" Quem está mais de saco cheio são vocês. Estão fod*** aí há 20 anos. O Vasco vai mudar, porque não é possível ficar assim com uma torcida desse tamanho. Eu estou aqui, e eu quero pra c******, e vou dar minha vida " disse o treinador às dezenas de torcedores.
Além de Diniz e Pedrinho, parte do elenco também escutou o desenrolar da conversa, assim como o diretor esportivo Admar Lopes, que, horas antes, estava apresentando o meia de 33 anos em um centro de eventos onde fica a sede da SAF cruz-maltina, a poucos quilômetros do CT.
" Estava na hora de voltar. Estava há muito tempo fora. A família estava longe do Brasil também, tenho familiares aqui... O projeto do Vasco e a ligação do Diniz foram fundamentais nessa volta " disse o jogador.
Thiago começou no Goiás em 2011. Ele atuou no São Paulo por dois anos, entre 2015 e 2017, e depois seguiu para a Europa, atuando ainda por Lille e Lyon, ambos da França. Por último, defendeu o Al-Rayyan, do Catar. Embora a apresentação tenha sido abafada pela própria torcida com o protesto, o jogador era um nome ventilado por diversos clubes brasileiros nas últimas janelas de transferência. No começo deste ano, o São Paulo tentou a contratação, assim como Santos e Atlético-MG também fizeram contato. Em 2022, ele chegou a ser sondado pelo Flamengo, mas as negociações não avançaram.