Em meio a oito desfalques, pedro pode ser ‘fato novo’
Se não conta com De la Cruz e outros sete jogadores para a partida de hoje contra o Bragantino, o ...
Se não conta com De la Cruz e outros sete jogadores para a partida de hoje contra o Bragantino, o Flamengo pode usar Pedro como "fato novo" para vencer no estádio Cícero Souza Marques, às 21h30. O centroavante foi o autor do gol da vitória sobre o Fluminense, no domingo, e busca retomar a confiança e um espaço como titular após o imbróglio dos últimos dias.
Depois de fazer reclamações públicas sobre a falta de empenho do camisa 9 nos treinos, Filipe Luís reconheceu a mudança de atitude. Em 20 minutos em campo, Pedro se movimentou bem, cumpriu o papel tático e mostrou sua qualidade na área ao reencontrar as redes. Na relação entre jogador e treinador, a página está virada.
" Gostei não só do gol, mas da forma como ele se comportou defensivamente, como correu. Esse brilho ele recuperou " disse Filipe.
O favorito para iniciar no comando de ataque é Bruno Henrique. Mas Pedro voltou à briga por uma vaga no time titular.
Filipe Luís precisará fazer outras mudanças diante da grande quantidade de baixas no elenco. Somente no setor ofensivo, Michael e Plata estão fora. Além deles, a defesa não terá Alex Sandro, Ayrton Lucas e Danilo. Já no meio, Allan, por controle de carga devido a uma fascite plantar no pé direito, se junta a De la Cruz (condicionamento físico) e Pulgar (fratura no pé direito).
Saúl chega ao Rio
Enquanto isso, Saúl Ñíguez, primeiro reforço do Flamengo na janela que abriu há cerca de duas semanas, chegou ao Rio de Janeiro na noite de ontem. O meia espanhol, que pertencia ao Atlético de Madrid, fará exames médicos hoje no Ninho do Urubu e deverá assinar contrato de três temporadas. O jogador de 30 anos foi recebido no Galeão por dezenas de torcedores.