Runco é demitido um dia após críticas a de la cruz
Ontem foi mais um dia movimentado nos bastidores do Flamengo. Chefe do departamento médico ...
Ontem foi mais um dia movimentado nos bastidores do Flamengo. Chefe do departamento médico do clube, José Luiz Runco teve sua demissão sacramentada menos de 24 horas depois de criticar a condição física de Nicolás de la Cruz. Em um grupo de WhatsApp com 71 integrantes, entre os quais importantes figuras da política rubro-negra, ele afirmou que o volante uruguaio tem uma "lesão crônica e irreparável" e questionou sua contratação, feita pela gestão anterior, no fim de 2023.
A declaração irritou tanto jogadores quanto integrantes da comissão técnica e dirigentes, deixando a situação de Runco insustentável. O Flamengo optou por não se posicionar sobre a demissão e também não apontou quem ocupará o lugar vago " a decisão será do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Antes, o clube havia divulgado nota oficial, sem citar Runco, afirmando que a mensagem não fora escrita por nenhum dos médicos do departamento de futebol. De la Cruz e seu estafe estudam medidas contra Runco, que não quis se manifestar.
Reforço internacional
A polêmica criada pelo médico ofuscou a chegada de Saúl Ñíguez, primeiro reforço rubro-negro nesta janela de transferências. O meia espanhol, que desembarcou no Rio na noite de terça-feira, foi anunciado oficialmente ontem e esteve no Ninho do Urubu para realizar exames médicos. Já fez trabalhos no campo e conheceu o diretor José Boto, e alguns companheiros.
Saúl assinou contrato de três temporadas e meia " até o fim de 2028. Ele usará a camisa 8, que era de Gerson. O meia de 30 anos pertencia ao Atlético de Madrid e rescindiu contrato para atuar pela primeira vez no futebol brasileiro.
Também ontem outro nome surgiu como alvo do Flamengo: Emerson Royal. O lateral-direito do Milan viria para substituir Wesley, que tem transferência encaminhada para a Roma, também da Itália, mas aguarda o clube encontrar uma reposição. A informação foi revelada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.