Joesley batista de olho em aporte na oncoclínicas
capital
capital
Joesley Batista, da família controladora da JBS, está avaliando participar do aumento de capital da Oncoclínicas, segundo interlocutor que acompanha de perto a companhia. O empresário já comprou debêntures (títulos de dívida) da rede de clínicas de oncologia visando aproveitar a conversão de dívidas em ações que está prevista no aumento de capital.
O movimento seria coordenado com a compra da fatia de pouco mais de 15% de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, na companhia. A coluna Capital apurou que o negócio já está alinhado, mas ainda não assinado. A transação foi informada primeiro pelo colunista do GLOBO Lauro Jardim.
A princípio, a estratégia de Batista seria fazer uma aposta financeira na companhia, cujo valor está descontado em Bolsa. As debêntures compradas pelo empresário estão negociadas por quase metade do valor de face no mercado secundário, mas garantiriam conversão total em ações caso o aumento de capital estudado saia do papel, segundo fontes.
O aumento de capital deve prever bônus de subscrição aos investidores que participarem, dando-lhes o direito de comprar novas ações da Oncoclínicas por preço fixado nos próximos três anos, em janelas trimestrais. Como contou a coluna Capital, a Oncoclínicas trabalha em aumento de capital que deve superar R$ 1,5 bilhão. A maior parte viria de credores que topem converter debêntures em ações.