Após susto, brasil vira e pega a frança nas quartas
De virada, a seleção brasileira de vôlei venceu com superioridade o time feminino da ...
De virada, a seleção brasileira de vôlei venceu com superioridade o time feminino da República Dominicana ontem, em Bangkok, na Tailândia. Por 3 sets a 1, o Brasil precisou superar seus próprios erros do primeiro set para, então, ser absoluto em quadra. Com o resultado, as comandadas por José Roberto Guimarães se classificaram às quartas de final do Mundial de Vôlei, quando enfrentarão a França.
Após o susto no primeiro set, perdido por 25 a 18 num momento de ansiedade " conforme descreveu a capitã Gabi, maior pontuadora da partida, ao fim do jogo " o retorno para o segundo set foi avassalador. Com a entrada de Rosamaria e Roberta em quadra, nos lugares de Macris e Kisy, os rumos da partida mudaram completamente. As dominicanas demoraram a ver a cor da bola, com saques encaixados de Roberta, que embalaram o 6 a 0 inicial do Brasil, com três aces. Com facilidade, as brasileiras chegaram ao empate em 1 a 1, com 25 a 12 a seu favor no segundo set, placar repetido na etapa final. Com muitos erros das dominicanas, o Brasil seguiu tranquilo em quadra, virando o jogo (terceiro set: 25 a 20) e liquidando a partida.
Classificada às quartas, a seleção enfrenta na quinta-feira a França, que derrotou a China também por 3 a 1. Na semifinal, o time vencedor encontra quem avançar do duelo entre Polônia e Itália, realizado no dia anterior. A final está marcada para o próximo domingo, dia 7.