Cbf prepara pesquisa para traçar raio-x da torcida
A CBF diz estar atenta ao afastamento dos brasileiros em relação à seleção, apontado pela ...
A CBF diz estar atenta ao afastamento dos brasileiros em relação à seleção, apontado pela pesquisa O Globo / Ipsos-Ipec. A entidade revelou que já havia notado este problema e que começou a trabalhar para reverter o cenário. Para isso, encomendou uma pesquisa nacional que promete descortinar, de forma inédita, a cabeça e o coração do torcedor.
"A pesquisa do jornal O Globo corrobora um diagnóstico que já havia sido notado pela CBF: a necessidade de fortalecer a conexão entre a Seleção Brasileira e a torcida. Desde o início da nova gestão, esse tema tem sido tratado como prioridade estratégica. Por isso, também encomendamos uma pesquisa nacional inédita, atualmente em curso, com o objetivo de compreender de forma mais profunda os sentimentos, expectativas e percepções dos torcedores em relação à Seleção", afirma a entidade.
A forma como o torcedor vê a seleção não é o único aspecto a ser abordado pela pesquisa. Ela se propõe a entender a maneira como o brasileiro se relaciona com o futebol em geral.
Segundo a CBF, a pesquisa não se propõe a medir o tamanho das torcidas dos clubes. A previsão é de que os resultados fiquem prontos neste mês, e a entidade pretende torná-los públicos.
Além da pesquisa, a CBF afirma que "diversas ações já estão sendo implementadas com foco nessa reaproximação, e já temos notado alguns sinais positivos de melhora nesse cenário". Entre elas, a "reformulação e intensificação do nosso trabalho nas redes sociais, a reaproximação com ídolos da Seleção e toda as mudanças feitas nos últimos meses para ampliar a transparência institucional da CBF".