Ancelotti testa dupla do chelsea no ataque da seleção
Carlo Ancelotti montou seu primeiro esboço do que deve ser a formaçãoda seleção brasileira contra ...
Carlo Ancelotti montou seu primeiro esboço do que deve ser a formaçãoda seleção brasileira contra o Chile, amanhã, no Maracanã. No treino de ontem, na Granja Comary, o técnico sinalizou o uso da dupla de brasileiros do Chelsea no ataque, aproveitando o entrosamento entre João Pedro e Estêvão.
A seleção treinou com um quarteto ofensivo. Além dos dois atacantes, Raphinha e Gabriel Martinelli também formaram o setor.
Com isso, o time treinou com apenas dois meio-campistas. Um dos pilares da seleção de Ancelotti, Casemiro formou dupla com Bruno Guimarães. Lucas Paquetá, convocado pela primeira por Ancelotti, ficou entre os reservas.
Na zaga, Marquinhos teve Gabriel Magalhães como companheiro de zaga. A escolha mostra que, apesar das boas atuações de Alexsandro contra Equador e Paraguai, em junho, Ancelotti quer conhecer outras possibilidades para o setor.
Pelo lado direito, Wesley foi o escolhido, e a esquerda ficou com Douglas Santos. São dois laterais marcados pelas características ofensivas, o que já era esperado dado o fato de que o Chile, lanterna das Eliminatórias, deve se fechar atrás para tentar não levar gols. Por fim e também sem nenhuma surpresa, Alisson será o goleiro mais uma vez.
A escalação testada confirma o que Ancelotti já havia sinalizado durante a convocação: de que o jogo contra o Paraguai seria a inspiração para o de amanhã, contra os chilenos. O italiano manteve não só o esquema tático, com quatro atacantes, como ainda dois dos quatro jogadores utilizados no confronto passado.
Show de Ivete Sangalo
A seleção ainda fará mais um treino antes do jogo no Maracanã. Hoje, pela manhã, Ancelotti deve bater o martelo em relação à equipe. Depois disso, o grupo deixará Teresópolis, seguirá para o Rio e ficará concentrado num hotel.
Ontem, a CBF anunciou que o intervalo do jogo contará com show de Ivete Sangalo. Na última parcial divulgada, 45 mil ingressos haviam sido vendidos.