Sábado, 13 de Septiembre de 2025

Luiz fernando, 50 anos de cena, risos e amizades

BrasilO Globo, Brasil 13 de septiembre de 2025

Após uma década longe do cinema, Luiz Fernando Guimarães, 75 anos, está de volta. O ator, ...

Após uma década longe do cinema, Luiz Fernando Guimarães, 75 anos, está de volta. O ator, que completa 50 anos de carreira em 2025, é uma das estrelas de "Quem é morto sempre aparece", que estreia com exclusividade no Telecine no dia 17 de outubro. Na trama, Luiz interpreta "Doutor Aloísio", um excêntrico milionário que vive recluso em sua cobertura high-tech, cercado de obras de arte. A história se desenvolve quando o corpo do personagem é encontrado por Tonho (Augusto Madeira), o porteiro do prédio onde Aloísio mora, dando início a uma série de desencontros e situações hilárias. Marcus Majella também é um dos protagonistas do longa.
"Eu não sabia que fazia tanto tempo que não atuava no cinema, algo que sempre foi muito pontual na minha trajetória. Retornar com esse filme foi ótimo. Gostei bastante do enredo, adorei ser uma comédia, voltada para a família brasileira", conta em entrevista a Nelson Lima Neto, da turma da coluna.
Como já mencionado, 2025 marca meio século de carreira para Luiz Fernando, uma data sempre emblemática, com projetos ainda para acontecer.
"Agora estou naquela fase em que todo mundo me chama para fazer um avô, um pai, um senhor de idade. Tem sido algo muito divertido para mim. Vou estrear uma peça no Copacabana Palace, ainda este ano, cujo título é ‘O homem mais engraçado do mundo’, dirigida por Gustavo Barchilon. O mote é o seguinte: um ator, muito conhecido, comediante, que está fora da mídia há bastante tempo e quer retornar", explica o artista.
"Eu nem sabia que estava completando 50 anos de carreira. E eu nunca fiz peça infantil, mas tenho muita vontade " aliás, todo dia eu falo com Dante e com Olivia sobre isso " de interpretar o Capitão Gancho em um espetáculo infantil", brinca Luiz, ao mencionar os filhos que tem com o empresário Adriano Medeiros.
Falando em trajetória, não é possível deixar de lado a grande parceria com Fernanda Torres, com inúmeros trabalhos marcantes, em especial "Os normais". Luiz aproveita para se declarar à parceira de cena e de vida.
"Amo a Nanda e posso dizer abertamente que ela tem a mesma paixão por mim. A gente se fala praticamente todos os dias. Foram muitos anos de parceria, não só em ‘Os normais’, mas também em filmes. Para a minha carreira, são capítulos inesquecíveis."
Em tempo
Por falar em Fernanda Torres, a grande artista brasileira completa 60 anos nesta segunda-feira. A depender da turma da coluna, o dia 15 de setembro seria feriado nacional.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela