Lunes, 15 de Septiembre de 2025

João fonseca vence ex-nº 3 e classifica brasil na copa davis

BrasilO Globo, Brasil 15 de septiembre de 2025

tênis

tênis
O Brasil contou com a força da dupla Rafael Matos e Marcelo Melo e, principalmente, com a estrela de João Fonseca, ontem, e venceu o confronto contra a Grécia, em Atenas, pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. O resultado recoloca a equipe brasileira na fase de qualificatórias da competição em 2026.
A primeira vitória do dia veio nas duplas. Melo e Matos dominaram a partida contra Petros Tsitsipas e Aristotelis Thanos, vencendo por duplo 6/2 em pouco mais de uma hora. A experiência do mineiro de 41 anos, somada ao saque e à devolução afiados do gaúcho de 29, abriu caminho para que o Brasil tomasse a dianteira no confronto.
Restava, então, a missão mais desafiadora: João Fonseca encarar Stefanos Tsitsipas, ex-número 3 do mundo e atual 27º do ranking. O jovem carioca, de apenas 19 anos, mostrou maturidade. Venceu o primeiro set por 6/4, sofreu a virada no segundo (3/6), mas reagiu no momento em que parecia prestes a ser derrotado. O grego sacava para fechar o jogo no terceiro set, mas Fonseca quebrou o serviço e virou a parcial, fechando em 7/5. No sábado, Fonseca havia vencido Stefanos Sakellaridis, enquanto Thiago Wild havia perdido para Tsitsipas.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela