João fonseca vence ex-nº 3 e classifica brasil na copa davis
tênis
tênis
O Brasil contou com a força da dupla Rafael Matos e Marcelo Melo e, principalmente, com a estrela de João Fonseca, ontem, e venceu o confronto contra a Grécia, em Atenas, pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. O resultado recoloca a equipe brasileira na fase de qualificatórias da competição em 2026.
A primeira vitória do dia veio nas duplas. Melo e Matos dominaram a partida contra Petros Tsitsipas e Aristotelis Thanos, vencendo por duplo 6/2 em pouco mais de uma hora. A experiência do mineiro de 41 anos, somada ao saque e à devolução afiados do gaúcho de 29, abriu caminho para que o Brasil tomasse a dianteira no confronto.
Restava, então, a missão mais desafiadora: João Fonseca encarar Stefanos Tsitsipas, ex-número 3 do mundo e atual 27º do ranking. O jovem carioca, de apenas 19 anos, mostrou maturidade. Venceu o primeiro set por 6/4, sofreu a virada no segundo (3/6), mas reagiu no momento em que parecia prestes a ser derrotado. O grego sacava para fechar o jogo no terceiro set, mas Fonseca quebrou o serviço e virou a parcial, fechando em 7/5. No sábado, Fonseca havia vencido Stefanos Sakellaridis, enquanto Thiago Wild havia perdido para Tsitsipas.