Renovação de concessão do nilton santos é cancelada
Anunciada pelo Botafogo e pela Prefeitura do Rio em dezembro de 2021, a renovação da concessão do ...
Anunciada pelo Botafogo e pela Prefeitura do Rio em dezembro de 2021, a renovação da concessão do Nilton Santos até 2051, em favor do alvinegro, foi cancelada após questionamento do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). A informação foi dada inicialmente pelo ge.
O MPRJ instaurou um inquérito civil para apurar suposto ato de improbidade administrativa por parte da Prefeitura na prorrogação da concessão. O caso havia sido arquivado em março, mas foi desarquivado neste mês.
Ao ge, a Prefeitura afirmou que "a prorrogação do contrato de concessão do estádio até 2051 não foi concretizada. A renovação não estava prevista dentro das cláusulas contratuais e fugia às regras estabelecidas previamente".
A concessão atual do Botafogo com o Nilton Santos " apesar de o acordo ter sido realizado com o clube social, a SAF assumiu o controle da administração do estádio " tem duração de mais seis anos, ou seja, até 2031. Quando o período terminar, haverá uma nova licitação para o estádio.
Em paralelo, John Textor mantém o sonho, ainda que distante na conjuntura atual, de construir um novo estádio para o Botafogo. A ideia do empresário americano é comprar um terreno na região da Barra Olímpica para levantar uma arena para cerca de 40 mil torcedores. O alvinegro, inclusive, já tem um projeto de como seria a construção, mas não há grandes conversas em andamento para que a ideia saia do papel.
O Botafogo voltará a campo amanhã, em clássico contra o Fluminense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Entre os jogadores lesionados, o centroavante Mastriani, reserva do time do técnico Davide Ancelotti, retornou ontem aos treinamentos e tem chances de ser relacionado para a partida.