Martes, 14 de Octubre de 2025

Ancelotti muda esquema e oito nomes contra o japão

BrasilO Globo, Brasil 14 de octubre de 2025

O técnico Carlo Ancelotti utiliza o amistoso contra o Japão, hoje, às 7h30 (de Brasília), para ...

O técnico Carlo Ancelotti utiliza o amistoso contra o Japão, hoje, às 7h30 (de Brasília), para fazer novas avaliações de olho na Copa do Mundo do ano que vem. O italiano deve promover oito mudanças em relação à equipe titular do último amistoso " a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul. Mas a maior delas não é de nome, e sim no esquema tático. Assim como fez nas outras datas Fifa desde que assumiu o comando, ele usará uma das partidas para testar o time com três meio-campistas e três atacantes.
A única mudança já esperada era no gol, com a escalação de Hugo Souza. O sistema defensivo todo será alterado: Fabrício Bruno e Alexsandro Ribeiro formam a dupla de zagueiros, e Paulo Henrique e Carlos Augusto, a de laterais.
A dupla de volantes Casemiro e Bruno Guimarães está mantida, o que confirma os dois como homens de confiança do técnico. Mas, neste esquema, o segundo jogará mais à frente, ao lado de Lucas Paquetá.
Na frente, o único remanescente é Vini Jr. Só que o camisa 7 jogará centralizado, mais perto do gol. Ele terá Gabriel Martinelli pela esquerda e Luiz Henrique pela direita. A ver como se dará a movimentação entre os três, Paquetá e Bruno.
Em tese, o 4-3-3 é a formação para adversários mais difíceis, que demandam maior volume no meio. Ainda que este não seja o caso do Japão, o técnico já afirmou que vê nos amistosos deste ano " ainda enfrenta Senegal e Tunísia, em novembro " a oportunidade para fazer essas observações.
" Neste momento, rodar para ver como funcionam em diferentes sistemas é uma boa solução. Estou convencido de que o time não pode jogar só de uma maneira; tem que jogar em diferentes sistemas. Temos qualidade individual para fazer isso " disse o técnico.
Grupo fechado em março
Ancelotti revelou que pretende levar para os amistosos de março, contra seleções europeias " entre elas, a França ", o grupo que estará na Copa. Por isso, os muitos testes neste momento.
" Temos que ver qual é a melhor estratégia. É um momento, até a data Fifa de novembro, em que podemos experimentar algumas coisas e dar mais oportunidades a outros jogadores. A data Fifa de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Temos que manejar essas duas coisas: um time que, pouco a pouco, vai estar mais definido, com outros jogadores que queremos ver como incorporar ao jogo " explicou.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela