Miércoles, 15 de Octubre de 2025

Rio open anuncia monfils e berrettini para 2026

BrasilO Globo, Brasil 15 de octubre de 2025

O Rio Open tem mais dois nomes de peso confirmados: Gael Monfils e Matteo Berrettini ...

O Rio Open tem mais dois nomes de peso confirmados: Gael Monfils e Matteo Berrettini estarão de volta à cidade na 12ª edição do ATP 500. Eles se juntam a Lorenzo Musetti, oitavo do mundo e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, e a João Fonseca, top 40 do ranking e número 1 do Brasil.
Aos 39 anos, Monfils anunciou recentemente a aposentadoria ao fim da temporada de 2026, e o Rio Open será parte do calendário de despedida do circuito. O francês retorna ao saibro carioca após oito anos. Em 2018, disputou as quartas de final, mas perdeu para o argentino Diego Schwartzman, que se sagrou campeão daquela edição.
A longevidade do francês, que já foi número 6 do mundo, lhe rendeu alguns recordes. Após vencer o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, em janeiro deste ano, ele se tornou o campeão mais velho da história do circuito da ATP (criado em 1990). Também é o tenista mais velho a vencer um título desde Ken Rosewall, em 1977 " o australiano conquistou um torneio em Hong Kong aos 43 anos.
" Esta será minha última temporada, então minha expectativa é aproveitar, tentar jogar um grande tênis e ter uma conexão incrível com os fãs do Rio. Lembro do ambiente na quadra, e foi simplesmente sensacional " afirmou o francês à organização do evento.
Dono de 10 títulos em torneios de simples (seis em saibro), Berrettini volta ao Rio em busca de melhor sorte nas quadras cariocas. Em 2022, caiu nas quartas de final para a então promessa Carlos Alcaraz.
Atualmente, o italiano é o 61º colocado no ranking da ATP, mas já figurou no top 10 antes de uma sequência de lesões nos últimos anos.
" Estou muito feliz em voltar ao Rio depois de alguns anos. Eu realmente tenho uma grande expectativa para este torneio. Como vocês sabem, eu tenho uma avó brasileira, então realmente quero jogar o meu melhor tênis lá, e da última vez que joguei o apoio foi inacreditável " disse.
Ontem, João Fonseca perdeu para o holandês Botic van de Zandschulp (86º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (2), na estreia do ATP 250 de Bruxelas, na Bélgica, em cerca de duas horas de partida. O brasileiro volta a jogar no ATP 500 da Basileia, na Suíça, na próxima semana.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela