Da empregada ritinha à poderosa leila, a atriz juliana paes diz que descansar também é produzir
Juliana Paes está de volta à telinha no próximo dia 29 em ...
Juliana Paes está de volta à telinha no próximo dia 29 em "Os donos do jogo", a nova série da Netflix dirigida por Heitor Dhalia. Vem na pele de Leila, uma mulher forte e estrategista, casada com o capo Galego Fernandez (Chico Diaz), de uma família que representa a velha guarda do jogo do bicho, em disputa com outros três grupos pelo controle da jogatina no Rio.
"A Leila é uma daquelas mulheres que entram num ambiente e mudam a temperatura, sabe? Eu me identifico com essa força, mas ela tem uma frieza nos negócios que eu não tenho " sou mais coração", diz a atriz de 46 anos, nascida em Rio Bonito, mas criada em São Gonçalo e Niterói.
Juliana completa este ano 25 anos de sua estreia na TV Globo, num papel menor, de empregada, em "Laços de família", novela de Manoel Carlos, ao lado de grandes nomes como Marieta Severo, sua patroa na trama, José Mayer, Tony Ramos e Lilia Cabral.
Aliás, aqui pra nós, a beleza e o talento da Ritinha chamaram a atenção da turma da coluna, que a escolheu como a primeira musa deste espaço, em 2001.
"Era tudo tão novo pra mim, começando e querendo aprender tudo", recorda a atriz na conversa com a repórter Fernanda Pontes. "Ser lembrada como a primeira musa da coluna foi muito especial. Me senti abraçada."
De lá pra cá, Juliana viu a carreira decolar com personagens marcantes como, entre outros, Maya ("Caminho das Índias"), Bibi Perigosa ("A Força do querer") e Maria da Paz ("A dona do pedaço"). Foi justamente nesse trabalho que ela enfrentou um momento difícil:
"Foi um período de muita exaustão psicológica e emocional. Hoje aprendi a dizer ‘não’, a respeitar meus limites. Medito, faço terapia, pratico exercícios. Descansar também é produzir."
Ainda no campo pessoal, ela já ensaia sua volta à Sapucaí. Após 17 anos, reassume o posto de rainha de bateria da Viradouro, sua escola do coração:
"Já tô naquele pique! O carnaval é uma paixão que pulsa em mim, é energia pura, é entrega. Pode esperar brilho, força e muito amor."A gente não tem dúvida, Ritinha.