Jueves, 06 de Noviembre de 2025

Plata leva novo vermelho, e flamengo deixa vitória escapar

BrasilO Globo, Brasil 6 de noviembre de 2025

Nesta maratona final de Brasileirão, os resultados vão importar mais ao Flamengo do que o ...

Nesta maratona final de Brasileirão, os resultados vão importar mais ao Flamengo do que o desempenho. Mas a irregularidade das últimas rodadas vem expondo um time errático, que vai se afastando da briga com o Palmeiras pelo título. Ontem, empatou em 2 a 2 com o São Paulo " gols de Luciano, Arrascaeta, Samuel Lino e Ferreira " em um roteiro recheado de desventuras na Vila Belmiro, a principal delas a nova expulsão de Gonzalo Plata.
O resultado fez a equipe igualar os 65 pontos do alviverde, mas seguir na vice-liderança pelo número de vitórias (20 a 19). Ou seja, se vencerem o Santos em casa hoje, às 21h30, os comandados de Abel Ferreira abrirão ainda mais vantagem.
" Nossos erros estão sendo letais e custando pontos importantes. Cada ponto que se perde fica mais difícil de ser campeão. Mas tempos que continuar acreditando " disse Filipe Luís.
Bastaram dois minutos diante do São Paulo para o Flamengo condicionar a partida com um erro próprio. Na grande área, Pulgar se enrolou ao tentar passar para Alex Sandro, e Tapia interceptou. Luciano ficou com a bola e fuzilou o gol de Rossi.
O lance foi apenas a primeira mostra de uma atuação que seguiria cheia de falhas no sistema defensivo rubro-negro. Mesmo que o São Paulo não dominasse as ações com a bola, surgiram várias condições de finalização, faltando apenas mais competência na cara do gol.
Mas, justiça seja feita, o Flamengo conseguia superar as adversidades e chegou a buscar a virada. Com sete minutos, Arrascaeta converteu um pênalti que ele mesmo sofreu e alcançou uma marca histórica: com 95 gols, superou o argentino Doval e agora é o maior artilheiro estrangeiro do clube.
O camisa 10 também deu lindo cruzamento para Samuel Lino marcar no primeiro tempo, mas o atacante estava impedido. Na etapa complementar, porém, a dupla decidiu. Aos 16 minutos, o uruguaio ganhou disputa contra dois marcadores na linha de fundo e tocou para Emerson Royal cruzar. Lino, que estava prestes a ser substituído, chegou batendo forte para virar.
A reação foi por água abaixo quando Plata deu entrada forte no tornozelo de Arboleda e foi expulso direito. Assim como contra Estudiantes e Racing, na Libertadores, o equatoriano comprometeu o Flamengo. A partir dali, o técnico Filipe Luís reagiu rapidamente e recuou o time para proteger a vitória. Mesmo assim, o São Paulo subiu a pressão e empatou em uma jogada de triangulação na área concluída por Ferreira. Com um pouco mais de capricho, o time mandante teria toda a condição de vencer.
No domingo, às 18h30, o Flamengo recebe o Santos, no Maracanã, no último jogo antes da data Fifa.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela