Lunes, 10 de Noviembre de 2025

Botafogo volta a esbarrar no último passe

BrasilO Globo, Brasil 10 de noviembre de 2025

Há cinco jogos sem perder no Brasileirão, o Botafogo começa a dar sinais de evolução nesta ...

Há cinco jogos sem perder no Brasileirão, o Botafogo começa a dar sinais de evolução nesta reta final de campeonato. Ontem, todavia, esbarrou em erros de tomada de decisão, no último passe e na conclusão para sair de um 0 a 0 morno com o Vitória, no Barradão, em Salvador.
Mirando uma vaga direta na Libertadores, o alvinegro chegou a 52 pontos, permaneceu em sexto, mas viu a rodada ajudar. O Bahia (quinto, 53 pontos), imediatamente acima, empatou com o Internacional no sábado. Outro que ficou no 0 a 0 (diante do Cruzeiro), o Fluminense vem logo atrás, com 51.
" Difícil porque (Vitória) jogaram pelas suas vidas, e na segunda etapa tivemos mais dificuldades. Mas seguimos com uma boa sequência, sem perder, sem sofrer gols. Claro que queremos ganhar porque a sensação é de que foi uma oportunidade perdida na tabela, mas fico satisfeito com a primeira etapa em que jogamos com continuidade e constância em relação ao último jogo contra o Vasco " analisou Davide após a partida.
Pela primeira vez em sua passagem pelo clube, o treinador conseguiu repetir uma escalação. O Botafogo voltou a ter Danilo, Marlon Freitas, Savarino, Santi Rodríguez, Joaquin Correa e Arthur Cabral do meio para a frente. Com essa configuração, o time teve mais qualidade no passe e na circulação de bola pelo meio, mas pecou no último passe, na tomada de decisão e na definição de jogadas.
Polêmica por Halter
Não à toa, as melhores chances dos 45 minutos iniciais foram no jogo aéreo, ambas com o zagueiro Alexander Barboza. Na primeira, ainda no início da partida, o jogador perdeu por muito pouco o tempo da bola após desvio de David Ricardo na primeira trave. Já na segunda, nos acréscimos, carimbou a trave direita do Vitória.
Os donos da casa, que apostaram mais no contra-ataque, assustaram com Renzo López no primeiro tempo. Depois, Matheuzinho deu lindo passe em profundidade para o atacante uruguaio, que tentou encobrir Léo Linck, mas acabou jogando para fora.
As principais ações do jogo ficaram mesmo para a primeira etapa. O Vitória, lutando contra a queda e precisando mais do resultado, explorava as bolas aéreas sem muito sucesso.
Enquanto o jogo acontecia, uma polêmica se deu fora de campo. CEO do Botafogo, Thairo Arruda foi ao X chamar a escalação do zagueiro Lucas Halter de "desrespeitosa". Emprestado pelo alvinegro, ele estaria vetado da partida por cláusula contratual, sob risco de multa.
Presidente do Vitória, Fábio Mota diz que tentou um acordo com o Botafogo envolvendo um abatimento de multa contratual numa compra em definitivo do zagueiro, sem sucesso. E sinalizou que vai pagar o valor, de R$ 1 milhão:
" O contrato é claro, temos três dias pra pagar a multa.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela