Profissional que prezava o bom humor e o texto rigoroso
OBITUÁRIO
OBITUÁRIO
Natural da cidade de Piraí, no sul do Estado do Rio, o jornalista Luiz Augusto Nunes sempre teve no futebol uma paixão. Conhecido pela excelência de seus textos " qualidade burilada pela função de revisor, que exerceu nos anos 1970 ", trabalhou no GLOBO e também na Revista Manchete, O Dia, Jornal do Brasil e Jornal dos Sports, pelos quais participou da cobertura de cinco Copas do Mundo.
" O Luiz Augusto foi um baita jornalista. Teve uma formação muito boa, e como trabalhou muito tempo na revisão, era muito cuidadoso no texto. Escrevia bem, era ótimo apurador e torcedor do Flamengo. Era um cara muito bem-humorado, brincalhão, mas na boa. Gostava muito de ler e deixou uma legião de amigos " diz Tadeu Aguiar, ex-editor adjunto de Esportes no GLOBO.
Nunes também fez parte do quadro da comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 14 anos, de 2002 a 2016, onde trabalhou como editor de conteúdo e do site. Em nota, a entidade lamentou a morte do jornalista:
"Era um profissional muito querido pelos colegas. Prezava o bom humor, com uma coleção rica de histórias engraçadas, rigor na informação e o respeito à atividade que exercia".
Luiz Augusto Nunes tinha 76 anos e lutava contra complicações renais. Ele deixa a esposa, Cida, e a filha, Ana Júlia. O corpo do jornalista será sepultado hoje, às 13h, no cemitério municipal de Piraí.
Luiz Augusto Nunes/ jornalista, 76 anos