Lunes, 10 de Noviembre de 2025

Profissional que prezava o bom humor e o texto rigoroso

BrasilO Globo, Brasil 10 de noviembre de 2025

OBITUÁRIO

OBITUÁRIO
Natural da cidade de Piraí, no sul do Estado do Rio, o jornalista Luiz Augusto Nunes sempre teve no futebol uma paixão. Conhecido pela excelência de seus textos " qualidade burilada pela função de revisor, que exerceu nos anos 1970 ", trabalhou no GLOBO e também na Revista Manchete, O Dia, Jornal do Brasil e Jornal dos Sports, pelos quais participou da cobertura de cinco Copas do Mundo.
" O Luiz Augusto foi um baita jornalista. Teve uma formação muito boa, e como trabalhou muito tempo na revisão, era muito cuidadoso no texto. Escrevia bem, era ótimo apurador e torcedor do Flamengo. Era um cara muito bem-humorado, brincalhão, mas na boa. Gostava muito de ler e deixou uma legião de amigos " diz Tadeu Aguiar, ex-editor adjunto de Esportes no GLOBO.
Nunes também fez parte do quadro da comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por 14 anos, de 2002 a 2016, onde trabalhou como editor de conteúdo e do site. Em nota, a entidade lamentou a morte do jornalista:
"Era um profissional muito querido pelos colegas. Prezava o bom humor, com uma coleção rica de histórias engraçadas, rigor na informação e o respeito à atividade que exercia".
Luiz Augusto Nunes tinha 76 anos e lutava contra complicações renais. Ele deixa a esposa, Cida, e a filha, Ana Júlia. O corpo do jornalista será sepultado hoje, às 13h, no cemitério municipal de Piraí.
Luiz Augusto Nunes/ jornalista, 76 anos
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela