Jueves, 13 de Noviembre de 2025

Andrey exalta disputa por vagas no meio da seleção

BrasilO Globo, Brasil 13 de noviembre de 2025

No início de sua história na seleção brasileira, Andrey Santos tem a oportunidade de ...

No início de sua história na seleção brasileira, Andrey Santos tem a oportunidade de brigar por um lugar como volante com Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Fabinho. Ontem, em Londres, na Inglaterra, o ex-jogador do Vasco e atualmente no Chelsea reforçou que a concorrência é alta e destacou que procura sempre aprender com os mais experientes.
" Claro que a concorrência é muito grande. A gente olha para o lado e vê Fabinho, Casemiro, Bruno, Paquetá... É um prazer servir ao meu país e estar com eles. Essa troca que a gente tem é muito boa: respeito acima de tudo. Sempre procuro saber como é e perguntar, e eles são sempre muito transparentes comigo, me ajudam desde quando cheguei à seleção. Acho que essa troca de experiência com o pessoal que está chegando facilita muito a desempenhar o nosso papel " disse.
Para convencer o treinador Carlo Ancelotti a lhe garantir minutos em campo, Andrey, de 21 anos, avisou que está pronto para atuar em posições diferentes.
" Sempre procuro dar o meu melhor, independentemente da posição em que o Mister quiser que eu jogue. Se ele me vê um pouco mais de camisa 5, vou dar meu melhor. Se ele me usar mais avançado, também vou fazer o meu melhor. Essa decisão cabe a ele, e eu estou sempre disposto " ressaltou.
ederson de volta
Andrey Santos foi um dos 26 convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, os últimos de 2025. No sábado, às 13h (de Brasília), a seleção enfrenta os senegaleses. Na terça-feira, às 16h30 (de Brasília), encerra o ano em jogo com os tunisianos, em Lille, na França.
Quem também falou com os jornalistas ontem foi o goleiro Ederson. De volta à seleção após cortes por lesão, o atleta de 32 anos, que defende o Fenerbahçe, da Turquia, mostrou expectativa para atuar pela primeira vez sob o comando de Ancelotti:
" Passar esse período longe da seleção gera bastante expectativa, um pouco de ansiedade e alegria de poder voltar. Estou muito contente com mais uma oportunidade e espero corresponder a todas as expectativas nos treinamentos, e, se for jogar, também " disse o goleiro, que não atua pela seleção desde novembro do ano passado.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela