Andrey exalta disputa por vagas no meio da seleção
No início de sua história na seleção brasileira, Andrey Santos tem a oportunidade de ...
No início de sua história na seleção brasileira, Andrey Santos tem a oportunidade de brigar por um lugar como volante com Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Fabinho. Ontem, em Londres, na Inglaterra, o ex-jogador do Vasco e atualmente no Chelsea reforçou que a concorrência é alta e destacou que procura sempre aprender com os mais experientes.
" Claro que a concorrência é muito grande. A gente olha para o lado e vê Fabinho, Casemiro, Bruno, Paquetá... É um prazer servir ao meu país e estar com eles. Essa troca que a gente tem é muito boa: respeito acima de tudo. Sempre procuro saber como é e perguntar, e eles são sempre muito transparentes comigo, me ajudam desde quando cheguei à seleção. Acho que essa troca de experiência com o pessoal que está chegando facilita muito a desempenhar o nosso papel " disse.
Para convencer o treinador Carlo Ancelotti a lhe garantir minutos em campo, Andrey, de 21 anos, avisou que está pronto para atuar em posições diferentes.
" Sempre procuro dar o meu melhor, independentemente da posição em que o Mister quiser que eu jogue. Se ele me vê um pouco mais de camisa 5, vou dar meu melhor. Se ele me usar mais avançado, também vou fazer o meu melhor. Essa decisão cabe a ele, e eu estou sempre disposto " ressaltou.
ederson de volta
Andrey Santos foi um dos 26 convocados para os amistosos contra Senegal e Tunísia, os últimos de 2025. No sábado, às 13h (de Brasília), a seleção enfrenta os senegaleses. Na terça-feira, às 16h30 (de Brasília), encerra o ano em jogo com os tunisianos, em Lille, na França.
Quem também falou com os jornalistas ontem foi o goleiro Ederson. De volta à seleção após cortes por lesão, o atleta de 32 anos, que defende o Fenerbahçe, da Turquia, mostrou expectativa para atuar pela primeira vez sob o comando de Ancelotti:
" Passar esse período longe da seleção gera bastante expectativa, um pouco de ansiedade e alegria de poder voltar. Estou muito contente com mais uma oportunidade e espero corresponder a todas as expectativas nos treinamentos, e, se for jogar, também " disse o goleiro, que não atua pela seleção desde novembro do ano passado.