Embalado com zubeldía, fluminense visita o palmeiras
Animado após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Flamengo, o Fluminense está firme e ...
Animado após a vitória por 2 a 1 no clássico contra o Flamengo, o Fluminense está firme e forte na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Tanto é que, desde a chegada do técnico Luis Zubeldía, o tricolor é o time que mais pontuou no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a sexta colocação com 54 pontos. Hoje, a missão é contra o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque.
Ao todo, foram 12 partidas sob o comando de Zubeldía, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Os 23 pontos somados representam três a mais que a dupla Flamengo e Palmeiras, que protagonizam a disputa pelo título brasileiro (hoje, inclusive, o Fla enfrenta o Bragantino no mesmo horário das 21h30).
" Esse tipo de estatística que aparece de vez em quando me incomoda bastante _ confessou Zubeldía depois do jogo de quarta-feira. " Me faz mal mesmo. Entendo que hoje em dia há muitas análises, muita informação, inteligência artificial, softwares, profissionais que trabalham com isso, e está tudo certo. Esse tipo de dado isolado, sem considerar o contexto, me incomoda porque acho injusto. Às vezes, se elogia um trabalho que talvez nem mereça tanto, e se critica outro que talvez também não mereça.
Briga pela vaga de Renê
Incômodos à parte, fato é que o argentino quer manter o bom aproveitamento na partida desta noite, até porque o objetivo do clube é entrar no G5 para conquistar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Para isso, porém, Zubeldía terá alguns desfalques importantes, já que ao menos três titulares não estarão em campo: o lateral-esquerdo Renê cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Thiago Silva e o meio-campista Lucho Acosta, autor de um golaço no clássico, serão preservados devido ao desgaste físico. O gramado sintético do Allianz Parque foi levado em consideração na decisão.
Fuentes, Ignácio e Lima são os substitutos mais prováveis para as três ausências. Já no ataque, o tricolor deve continuar com o trio que iniciou o clássico, com Serna, autor do outro gol do Fluminense, Canobbio e Everaldo.
" Vai estar entre Freytes e Gabi (Fuentes). Eu não o vi tanto, é um momento para vê-lo também, e quanto a Freytes, eu gostaria também de vê-lo do lado esquerdo, porque quando um zagueiro pode jogar desse lado, ganha essa altura na bola parada " ressaltou Zubeldia sobre a disputa pela vaga na lateral-esquerda.