Fortaleza vence e acirra briga contra o rebaixamento
Se o título brasileiro já está praticamente encaminhado para o Flamengo, a briga contra o ...
Se o título brasileiro já está praticamente encaminhado para o Flamengo, a briga contra o rebaixamento promete fortes emoções até o último segundo de bola rolando. Com a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, ontem, no Castelão, a diferença entre o antepenúltimo colocado e o 14º (Ceará) é de apenas três pontos, restando apenas duas rodadas para o término do campeonato.
Depois de chegar a ter mais de 80% de risco de queda na reta final da competição, o Leão do Pici emplacou uma invencibilidade de oito jogos, com direito a uma sequência recente de três vitórias consecutivas (Galo, Bragantino e Bahia). Em 18º com 40 pontos, a equipe está apenas a um do Santos, que é o primeiro time fora do Z4, e "joga a vida" contra o Corinthians, em casa, e o Botafogo, fora, nas duas rodadas finais.
Já o rival Ceará, em 14º com 43 pontos, não vence há três partidas e tem pela frente uma missão indigesta: garantir sua sobrevivência no Brasileiro somando pontos diante do líder Flamengo, no Maracanã, e do vice Palmeiras, no Castelão.
Por outro lado, o Vitória cresceu consideravelmente sob o comando de Jair Ventura e saiu da zona da degola na última rodada com o triunfo por 2 a 0 sobre o Mirassol. Agora em 15º com 42 pontos, já são cinco jogos invicto " três vitórias e dois empates. Nos dois confrontos restantes, encara Bragantino, fora, e São Paulo, no Barradão.
Se o rubro-negro baiano conseguiu dar adeus ao Z4, o Internacional passou a abrir a zona de rebaixamento na 17ª colocação (41 pontos) com a goleada sofrida por 5 a 1 contra o Vasco, em São Januário. A expressiva derrota resultou na demissão do técnico Ramón Diaz, substituído por Abel Braga.
Sem comandar um time desde 2022, quando anunciou sua aposentadoria, o novo treinador da equipe gaúcha já disse que só aceitou o desafio porque acredita que consegue salvar o clube nas duas últimas rodadas " mas não ficará para 2026. O colorado encara São Paulo, no Morumbis, e Bragantino, no Beira-Rio.
Em meio à luta de Neymar contra o próprio corpo, o Santos respirou aliviado com a vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Sport e, agora, depende mais do que nunca do craque nos jogos contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, e Cruzeiro, na Vila Belmiro.