Lunes, 01 de Diciembre de 2025

Fortaleza vence e acirra briga contra o rebaixamento

BrasilO Globo, Brasil 1 de diciembre de 2025

Se o título brasileiro já está praticamente encaminhado para o Flamengo, a briga contra o ...

Se o título brasileiro já está praticamente encaminhado para o Flamengo, a briga contra o rebaixamento promete fortes emoções até o último segundo de bola rolando. Com a vitória do Fortaleza por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, ontem, no Castelão, a diferença entre o antepenúltimo colocado e o 14º (Ceará) é de apenas três pontos, restando apenas duas rodadas para o término do campeonato.
Depois de chegar a ter mais de 80% de risco de queda na reta final da competição, o Leão do Pici emplacou uma invencibilidade de oito jogos, com direito a uma sequência recente de três vitórias consecutivas (Galo, Bragantino e Bahia). Em 18º com 40 pontos, a equipe está apenas a um do Santos, que é o primeiro time fora do Z4, e "joga a vida" contra o Corinthians, em casa, e o Botafogo, fora, nas duas rodadas finais.
Já o rival Ceará, em 14º com 43 pontos, não vence há três partidas e tem pela frente uma missão indigesta: garantir sua sobrevivência no Brasileiro somando pontos diante do líder Flamengo, no Maracanã, e do vice Palmeiras, no Castelão.
Por outro lado, o Vitória cresceu consideravelmente sob o comando de Jair Ventura e saiu da zona da degola na última rodada com o triunfo por 2 a 0 sobre o Mirassol. Agora em 15º com 42 pontos, já são cinco jogos invicto " três vitórias e dois empates. Nos dois confrontos restantes, encara Bragantino, fora, e São Paulo, no Barradão.
Se o rubro-negro baiano conseguiu dar adeus ao Z4, o Internacional passou a abrir a zona de rebaixamento na 17ª colocação (41 pontos) com a goleada sofrida por 5 a 1 contra o Vasco, em São Januário. A expressiva derrota resultou na demissão do técnico Ramón Diaz, substituído por Abel Braga.
Sem comandar um time desde 2022, quando anunciou sua aposentadoria, o novo treinador da equipe gaúcha já disse que só aceitou o desafio porque acredita que consegue salvar o clube nas duas últimas rodadas " mas não ficará para 2026. O colorado encara São Paulo, no Morumbis, e Bragantino, no Beira-Rio.
Em meio à luta de Neymar contra o próprio corpo, o Santos respirou aliviado com a vitória por 3 a 0 sobre o lanterna Sport e, agora, depende mais do que nunca do craque nos jogos contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, e Cruzeiro, na Vila Belmiro.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela