Filipe luís não garante mexer no time e fala em ‘sacrifício’
As entradas de Everton Cebolinha, Plata e Luiz Araújo melhoraram o Flamengo no segundo tempo, ...
As entradas de Everton Cebolinha, Plata e Luiz Araújo melhoraram o Flamengo no segundo tempo, diante do Cruz Azul, mas, na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís deu a entender que só fará mudanças na equipe titular para o jogo contra o Pyramids, no próximo sábado, em caso de necessidade física. O treinador ressaltou também que é hora de "sacrifícios". Em reta final de temporada, o rubro-negro já realizou 76 jogos no ano e está a dois de um possível título da Copa Intercontinental.
" Alguns jogadores podem não fazer uma recuperação completa, mas o sacrifício tem que ser feito. Vamos escolher os jogadores que acreditamos estar em melhores condições para poder vencer o Pyramids " disse em coletiva. " O desafio é o que vínhamos passando pela temporada; estamos muito acostumados a ter dois dias para preparar o jogo, e nosso adversário tem uma semana cheia.
Concorrência no ataque
Apesar de Cebolinha e Luiz Araújo terem se destacado mais, Filipe Luís fez questão de elogiar o desempenho do equatoriano Plata.
" Ele pode ter dias melhores, dias piores, mas faz tudo aquilo que a função pede. É um jogador muito completo. Em alguns momentos, o torcedor não aceita, vaia. Paciência, porque o treinador gosta dele " avisou. " A única coisa que precisa melhorar é finalizar mais, porque ele sabe fazer. Precisa recuperar essa confiança de finalizar no gol.
A principal novidade na escalação titular de ontem foi Léo Ortiz, que não jogava desde outubro por causa de um estiramento no tornozelo direito. Filipe Luís explicou a escolha, em vez de Danilo, e se disse confiante em qualquer um dos zagueiros que precisar usar.
" Minha decisão para hoje foi porque o Ortiz está recuperado. Jogou a temporada praticamente inteira. Ele, Léo Pereira, junto com os laterais e o Danilo, foram a defesa menos vazada de todas as competições. Acreditava que era um jogo que o Léo Ortiz merecia jogar. Está bem, voltou de lesão, se recuperou. Mas o bom é que eu tenho o Danilo preparado para entrar. No próximo jogo, está à disposição " avaliou o treindor.