Pedro volta sem dor, e danilo seguirá recuperação
Pedro inicia a temporada no Flamengo sem apresentar efeitos das lesões sofridas no último ano e ...
Pedro inicia a temporada no Flamengo sem apresentar efeitos das lesões sofridas no último ano e com otimismo sobre sua condição física para 2026. Ontem, na reapresentação de grande parte do elenco profissional no Ninho do Urubu, o centroavante foi avaliado positivamente pelo departamento médico e pela equipe de preparação física.
O camisa 9 havia se antecipado e voltado ao CT na última semana, mostrando não sentir mais dores e exibindo bom desempenho nos testes. No fim de 2025, ele teve uma fratura no antebraço direito e uma lesão na coxa esquerda. Neste retorno, exames comprovaram a calcificação no braço e a cicatrização no músculo.
As atualizações foram dadas por um trio de membros da comissão técnica que concedeu coletiva ontem: os médicos Fernando Sassaki e Luiz Macedo e o preparador físico Diogo Linhares. O grupo também informou sobre as situações de Danilo, Saúl e De la Cruz.
Os dois primeiros serão desfalque nos primeiros compromissos do ano. Autor do gol do título da Libertadores, o zagueiro atuou no sacrifício no fim de 2025, com um problema no joelho esquerdo. Como ainda há sinais de estiramento de ligamento, Danilo passa por uma programação específica e não tem data de retorno.
Já Saúl, que conviveu com dores no calcanhar esquerdo, está se recuperando de cirurgia. O volante está na Espanha e deve levar de duas a três semanas para voltar ao Brasil e iniciar a preparação física.
Por fim, De la Cruz passou por procedimento regenerativo para não sofrer com tantas dores no joelho esquerdo. O tratamento feito no Uruguai envolveu aplicação de parte do sangue da medula óssea no local.
Sassaki, Macedo e Linhares evitaram fazer críticas ao calendário apertado desta temporada, mas mostraram insatisfação com o horário escolhido pela CBF para a Supercopa do Brasil: o jogo contra o Corinthians será às 16h do dia 1º de fevereiro, em Brasília.