Martes, 20 de Enero de 2026

Vasco acerta saída de leandrinho para os emirados

BrasilO Globo, Brasil 20 de enero de 2026

O Vasco acertou a transferência do lateral-esquerdo Leandrinho para o Al-Sharjah, dos Emirados ...

O Vasco acertou a transferência do lateral-esquerdo Leandrinho para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A cria da base já viajou ao país ontem para se juntar ao novo clube, de acordo com o seu estafe.
O defensor de 20 anos pediu para deixar o cruz-maltino, segundo revelou o diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes. Ele buscava mais tempo dentro de campo. Desde que retornou de empréstimo do Al-Shabab, da Arábia Saudita, no meio do ano, Leandrinho atuou em três jogos pelo cruz-maltino, saindo do banco nas poucas oportunidades que teve. No empate em 1 a 1 com o Independiente Del Valle-EQU, pela Copa Sul-Americana, e na derrota por 5 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, ele entrou ao longo do segundo tempo. Na partida contra o Grêmio, que terminou em 2 a 0 para o tricolor gaúcho, jogou por apenas um minuto.
Leandrinho foi alçado aos profissionais em 2024, acumulou 26 jogos pelo Vasco, fazendo dois gols e dando uma assistência durante sua passagem. O empréstimo ao clube saudita, no início de 2025, rendeu mais minutagem, e o jogador deixou a Arábia com duas assistências em 11 partidas. Ele também disputou a Copa do Mundo Sub-20 com a seleção brasileira, mas não teve participação em gols nas três partidas em que atuou.
ROSTO FAMILIAR
Com a saída do lateral-esquerdo, o Vasco vê com bons olhos uma reposição conhecida do torcedor carioca: o ex-Botafogo Cuiabano. Atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador de 22 anos interessa ao cruz-maltino, que gostaria de tê-lo por empréstimo, de acordo com o site ge.
Cuiabano daria preferência ao seu ex-clube. Porém, como o Botafogo está sofrendo com o transfer ban, que o impede de registrar jogadores, o defensor pode buscar outras opções.
O retorno de Cuiabano à Inglaterra foi aquém do esperado. Ele ainda não atuou pelo time principal. Ontem, participou de um duelo pelo elenco sub-21 " como um dos três nomes acima do limite de idade permitidos " contra a equipe sub-21 do PSG, que terminou com a vitória inglesa por 2 a 0.
Pelo alvinegro, Cuiabano soma 77 jogos, com 17 participações em gols, além das conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela