Vasco acerta saída de leandrinho para os emirados
O Vasco acertou a transferência do lateral-esquerdo Leandrinho para o Al-Sharjah, dos Emirados ...
O Vasco acertou a transferência do lateral-esquerdo Leandrinho para o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. A cria da base já viajou ao país ontem para se juntar ao novo clube, de acordo com o seu estafe.
O defensor de 20 anos pediu para deixar o cruz-maltino, segundo revelou o diretor de futebol do Vasco, Admar Lopes. Ele buscava mais tempo dentro de campo. Desde que retornou de empréstimo do Al-Shabab, da Arábia Saudita, no meio do ano, Leandrinho atuou em três jogos pelo cruz-maltino, saindo do banco nas poucas oportunidades que teve. No empate em 1 a 1 com o Independiente Del Valle-EQU, pela Copa Sul-Americana, e na derrota por 5 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, ele entrou ao longo do segundo tempo. Na partida contra o Grêmio, que terminou em 2 a 0 para o tricolor gaúcho, jogou por apenas um minuto.
Leandrinho foi alçado aos profissionais em 2024, acumulou 26 jogos pelo Vasco, fazendo dois gols e dando uma assistência durante sua passagem. O empréstimo ao clube saudita, no início de 2025, rendeu mais minutagem, e o jogador deixou a Arábia com duas assistências em 11 partidas. Ele também disputou a Copa do Mundo Sub-20 com a seleção brasileira, mas não teve participação em gols nas três partidas em que atuou.
ROSTO FAMILIAR
Com a saída do lateral-esquerdo, o Vasco vê com bons olhos uma reposição conhecida do torcedor carioca: o ex-Botafogo Cuiabano. Atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra, o jogador de 22 anos interessa ao cruz-maltino, que gostaria de tê-lo por empréstimo, de acordo com o site ge.
Cuiabano daria preferência ao seu ex-clube. Porém, como o Botafogo está sofrendo com o transfer ban, que o impede de registrar jogadores, o defensor pode buscar outras opções.
O retorno de Cuiabano à Inglaterra foi aquém do esperado. Ele ainda não atuou pelo time principal. Ontem, participou de um duelo pelo elenco sub-21 " como um dos três nomes acima do limite de idade permitidos " contra a equipe sub-21 do PSG, que terminou com a vitória inglesa por 2 a 0.
Pelo alvinegro, Cuiabano soma 77 jogos, com 17 participações em gols, além das conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024.