Viernes, 23 de Enero de 2026

Carrascal cresce enquanto concorrência não aumenta

BrasilO Globo, Brasil 23 de enero de 2026

Conquistar um espaço no estrelado time de Filipe Luís não é tarefa das mais fáceis. O colombiano ...

Conquistar um espaço no estrelado time de Filipe Luís não é tarefa das mais fáceis. O colombiano Jorge Carrascal que o diga. Contratado por 12,5 milhões de euros junto ao Dinamo Moscou-RUS ano passado, o meio-campo chegou para ser reserva imediato de Arrascaeta, o principal jogador do rubro-negro. Mas provou, ao longo do segundo semestre, que pode ser titular ao lado do uruguaio (ou no lugar dele) e peça importante do esquema tático do treinador. Contra o Vasco, no Maracanã, mais uma vez, ele foi o destaque da equipe ao marcar o gol da vitória com seu potente chute de fora da área.
A boa atuação de Carrascal no primeiro jogo do time principal no ano é um excelente cartão de visitas do colombiano na temporada. Foi seu quarto gol com a camisa rubro-negra em 25 partidas disputadas " sendo 17 como titular. Nesses jogos, ele mostrou que pode ser aproveitado como meia ofensivo, pelos lados do campo e até de segundo atacante. Foi em tabelinha com Bruno Henrique, que Carrascal aproveitou o rebote do goleiro dentro da área para dar a vitória ao Flamengo, aos 43 minutos, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores contra o Racing-ARG.
É importante sobretudo pela forte concorrência que está por vir. O Flamengo segue firme na tentativa de repatriar Lucas Paquetá, que pode jogar como segundo volante ou mais avançado. O clube oficializou ontem ao West Ham, da Inglaterra, uma proposta pelo jogador. O valor oferecido chega a 40 milhões de euros (R$ 249,2 milhões), e a diretoria está otimista para chegar a um acordo com os ingleses. A informação é do ge.
Segundo o blog do Diogo Dantas, a pedida inicial dos ingleses era na casa de 60 milhões de euros, mas o Flamengo se dispôs a ofertar de 35 a 40 milhões de euros. O clube enviou uma proposta ao rubro-negro com os termos que gostaria para fechar a negociação.
Até que o Flamengo chegue a um acordo com o clube inglês, Carrascal pode aproveitar mais minutos no time sem tanta concorrência interna e manter seu lugar entre os titulares. Com o retorno antecipado do time principal no Campeonato Carioca diante do Vasco, a comissão técnica deve manter os profissionais diante do Fluminense, domingo, no Maracanã. A ideia é se garantir nas quartas de final da Taça Guanabara sem sustos. Depois do tricolor, a equipe enfrentará o Sampaio Corrêa pela última rodada do Grupo B.
Filipe Luís, porém, ainda poderá contar com os jogadores do sub-20. Contra o Vasco, ele relacionou oito jovens e começou com Daniel Salles na lateral esquerda. Diante da longa temporada à vista, a comissão técnica deve fazer um revezamento em algumas posições para evitar o desgaste dos jogadores. Léo Ortiz, Luiz Araújo e Samuel Lino, por exemplo, que iniciaram no banco de reservas, podem ter mais tempo em campo.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela