Depois da tempestade, flu bate o fla, fica perto da vaga e complica rival
quem espera, alcança
quem espera, alcança
Com paciência digna do próprio hino " "quem espera, sempre alcança" " o Fluminense soube aguardar a tempestade passar e o jogo ser retomado para construir a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na noite de ontem, no Maracanã, pela quarta rodada do Carioca. Encharcado de alegria, o tricolor assumiu a liderança do Grupo A, enquanto o rubro-negro, inundado pela preocupação no Estadual, ocupa a vice-lanterna do Grupo B e se complica a uma rodada do fim da fase classificatória, com um jogo a mais que os concorrentes.
Assim que os jogadores entraram em campo, um dilúvio tomou conta do estádio. A bola até começou a rolar, mas, aos nove minutos, a arbitragem decidiu paralisar a partida, retomada apenas depois de mais de 30 minutos de espera. Quando o jogo finalmente voltou, o Fluminense foi mais eficiente. Com gols de Kevin Serna e John Kennedy, e após a entrada de Santi Moreno no intervalo, o tricolor garantiu o resultado.
Às vésperas da abertura do Brasileiro, as comissões técnicas optaram por escalar equipes alternativas, mas com a presença de peças importantes. No Fluminense, Serna " que deve permanecer no clube após o interesse do Boca Juniors " se juntou a Canobbio e John Kennedy no ataque. Do lado rubro-negro, Léo Ortiz fez sua primeira partida na temporada, enquanto Pedro e Samuel Lino começaram jogando.
Depois de um primeiro tempo de muita disputa e poucas chances claras, o time comandado por Filipe Luís passou a ditar o ritmo do jogo, ainda que de forma lenta. O lance de maior perigo saiu aos 26 minutos, quando Pedro deu belo passe para Carrascal balançar as redes com um chute de primeira. O colombiano, porém, estava impedido. Um minuto antes, o camisa 9 quase aproveitou uma falha do zagueiro Freytes, que voltou a ser alvo de vaias da torcida tricolor.
Santi Moreno decisivo
Quem teve a chance mais clara de abrir o placar foi Samuel Lino, livre na pequena área, mas que mandou a bola para fora ao ser surpreendido pelo desvio de Jemmes no primeiro poste. Com o Flamengo melhor até então, o Fluminense respondeu. Após cobrança de escanteio, Serna ficou com a sobra e bateu colocado no canto direito para difícil defesa de Andrew, que estreou no gol rubro-negro.
Se o tricolor teve dificuldades para sair em transição no primeiro tempo, a entrada de Santi Moreno no lugar de Canobbio mudou completamente o cenário. O colombiano interceptou um passe errado de Léo Ortiz, tabelou com John Kennedy e acionou em velocidade o compatriota Serna, que, desta vez, superou o goleiro. O camisa 90 marcou seu terceiro gol neste início de temporada.
Com a vantagem no placar, a equipe comandada pelo auxiliar Maxi Cuberas " o técnico Luis Zubeldía voltará à beira do campo na quarta-feira, na estreia do Brasileiro, após passar por cirurgia " não recuou. Pelo contrário, passou a ocupar mais o campo de ataque. E deu resultado. John Kennedy recebeu um "presente" de Emerson Royal, que errou feio após cobrança de escanteio, e só teve o trabalho de deslocar o goleiro para levar os tricolores ao delírio.
O Flamengo, porém, ainda encontrou forças para reagir. Minutos depois de substituir Samuel Lino, Cebolinha descontou após desvio de Vitão na pequena área. A bola ainda tocou em John Kennedy, deixando Fábio sem reação. Na reta final, o camisa 11 rubro-negro esteve perto do empate, mas parou no goleiro desta vez.