Viernes, 30 de Enero de 2026

Mirassol volta a assombrar o vasco e vence de virada

BrasilO Globo, Brasil 30 de enero de 2026

Carrasco do Vasco em 2025, com duas vitórias pelo Brasileirão, o Mirassol fez a "trinca" sobre o ...

Carrasco do Vasco em 2025, com duas vitórias pelo Brasileirão, o Mirassol fez a "trinca" sobre o cruz-maltino ontem, pela abertura da edição 2026 da competição. Jogando no Maião, o time paulista impôs uma derrota de virada ao time carioca: 2 a 1. Philippe Coutinho abriu o placar, mas Renato Marques e Eduardo garantiram o triunfo do time do interior paulista.
Como nos confrontos do ano passado, o duelo foi movimentado, de claro choque de ideias e com alternâncias de domínio. Ainda sem Brenner e Marino Hinestroza, o técnico Fernando Diniz surpreendeu ao escalar o time numa proposta inédita em 2026, sem centroavante: GB começou no banco e Rojas formou um quarteto ofensivo com Coutinho, Andrés Gómez e Nuno Moreira.
Naturalmente, a equipe levou algum tempo até se acostumar à nova proposta. Os primeiros 15 minutos foram de bom toque de bola e movimentação no setor ofensivo, mas marcados por hesitação no último passe, sem a referência na área.
coutinho dá susto
O Mirassol mostrou por que é uma equipe perigosa. Forçava erros técnicos do Vasco e assustou Léo Jardim em finalizações da entrada da área.
Ironicamente, foi o cruz-maltino que abriu o placar, em uma jogada aérea. Puma (que substituiu Paulo Henrique, cortado com problema no pé esquerdo) fez ótimo cruzamento para Coutinho. Do alto de seus 1,72m, o camisa 10 subiu tal qual um centroavante e cabeceou no ângulo do goleiro Walter.
O gol não teve comemoração, mas sim um susto por um choque de cabeça. Coutinho desabou desorientado, assim como o zagueiro João Victor, que caiu sangrando, com um ferimento na cabeça. Os dois foram atendidos fora de campo e voltaram à partida.
O gol não desanimou o Mirassol, que seguiu em cima e foi premiado. Em cruzamento, Renato Marques cabeceou para trás e viu Cuesta desviar de joelho " gol contra. O empate animou os comandados de Rafael Guanaes, que tomaram conta do restante da primeira etapa.
A pressão alta deu certo e culminou na virada após mais um erro do Vasco: em saída atrapalhada de Piton, Alesson ficou com a bola e acertou lindo passe de calcanhar para Eduardo. O meia bateu, e um desvio tirou Léo Jardim da jogada.
A virada irritou Diniz, que deu uma enorme bronca nos jogadores na parada técnica. De nada adiantou. Mais inteiro fisicamente, o Mirassol segurou o ritmo do jogo. O técnico cruz-maltino tentou mexer no panorama do jogo lançando jovens como Andrey Fernandes e João Vitor. O primeiro teve a melhor chance do empate, em bola desviada, mas Walter se recuperou e assegurou a vitória.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela