Lunes, 02 de Febrero de 2026

De olho no brasileiro, vasco deve ter mudanças no time

BrasilO Globo, Brasil 2 de febrero de 2026

Depois de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo hoje, pelo Estadual, ...

Depois de estrear com derrota no Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo hoje, pelo Estadual, com a possibilidade de mudanças na equipe titular contra o Madureira, às 20h. As alterações teriam como principal motivação o desgaste físico. O técnico Fernando Diniz pode rodar o elenco para promover uma melhor preparação de olho na partida contra a Chapecoense no meio de semana.
A estratégia já foi adotada anteriormente, nos jogos contra Nova Iguaçu e Boavista, quando o Vasco jogou com um time misto. A principal dúvida é sobre a utilização dos atacantes Hinestroza e Brenner, que já têm condições de jogo, mas podem ser preservados para o Brasileiro, quando há maior pressão por um resultado positivo para atenuar a cobrança sobre o trabalho de Diniz.
Entre os nomes que podem ser poupados estão o goleiro Léo Jardim, o zagueiro Cuesta, o lateral-direito Paulo Henrique, o volante Barros, o apoiador Philippe Coutinho e o meia-atacante Nuno Moreira. O meio-campo deve ser formado pelo trio Hugo Moura, Tchê Tchê e JP. Os atacantes GB e Matheus França, além de Coutinho e Saldivia, são as ausências confirmadas na lista da partida em São Januário.
A ideia é permitir que estes atletas tenham mais minutos em campo, além de descansar os mais importantes. Até o momento, na atual temporada, Diniz já lançou mão de 30 jogadores em menos de um mês de jogos. Apesar do atenuante do começo de temporada, o técnico não tem sido poupado pela torcida. A repercussão interna das críticas expostas aos jogadores na derrota para o Mirassol foi pequena. No entendimento do Vasco e de Diniz, o comportamento mais ríspido é exceção e a boa relação com os jogadores permanece. Há relatos, inclusive, de que os atletas entendem a conduta de Diniz como um incentivo, não desrespeito.
Entre a diretoria, também não há qualquer sinal de questionamento na direção de uma possível mudança. Pelo contrário. Diniz é peça considerada chave na formatação de um elenco mais competitivo no Vasco.
Apoio de pedrinho e felipe
O treinador é extremamente identificado com o presidente Pedrinho e o diretor técnico Felipe. Nos momentos de mais instabilidade no ano passado, como na reta final do Brasileirão, a principal bronca da direção era com os jogadores, não com o técnico. E o respaldo permaneceu.
Com a saída de Rayan, o clube avalia que as novas contratações precisam ganhar ritmo para que a equipe volte a evoluir.
O treinador teve papel importante nas chegadas de Saldivia, Brenner e Marino Hinestroza este ano. No ano passado, também influenciou nas vindas de Cuesta, Robert Renan, Barros, Thiago Mendes, Gómez e Matheus França, este último o único em baixa.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela