Martes, 03 de Febrero de 2026

Rio de janeiro sediará nova copa do mundo de lendas

BrasilO Globo, Brasil 3 de febrero de 2026

Os novos torcedores de futebol e a velha guarda da modalidade terão a chance de ver os ...

Os novos torcedores de futebol e a velha guarda da modalidade terão a chance de ver os craques internacionais da antiga geração em campo novamente e, de quebra, no Rio de Janeiro. Afinal, um novo Mundial de futebol chega ao Brasil. Desta vez, a Copa do Mundo de Lendas 2026. O torneio, anunciado ontem, no Teatro Roxy, em Copacabana, contará com ex-jogadores consagrados, como Romário, Seedorf, Kaká, Nesta, Henry e outros 170 atletas que irão representar mais uma vez as camisas de seus países na competição, que será disputada nos estádios Nilton Santos e Maracanã, que será palco da grande final. As datas dos jogos ainda não foram divulgadas.
" As lendas do futebol carregam histórias, valores e influência que atravessam gerações e fronteiras " disse o fundador do projeto, Nasr Bunyadi. E continuou: " É um evento esportivo e de entretenimento de classe A, pensado para toda a família, que cria uma verdadeira ponte entre culturas e gerações.
Tietado até mesmo pelo representante da Nigéria, Khalilou Fadiga, Romário ressaltou que "este torneio é algo especial para o futebol e para os torcedores".
A primeira edição da Copa de Lendas contará com oito seleções: Brasil, Arábia Saudita, Argentina, França, Holanda, Itália, Nigéria e Espanha. Os jogos serão divididos em quartas de final, semifinal e final, totalizando sete partidas, com o campeão levando uma taça semelhante à do Mundial, mas com desenhos que a ressignificam para o conceito do evento.
Embaixador do projeto, o holandês Clarence Seedorf, ex-Botafogo, acredita no evento como "um grande entretenimento e uma celebração fantástica do futebol, reunindo lendas, torcedores e culturas de uma forma que realmente honra o esporte". Embora sejam grandes nomes, a limitação física da idade desses ex-atletas faz com que os jogos sejam planejados sem limite de substituições e com dois tempos de 30 minutos. Em caso de empate, penalidades.
" Eu tenho 55 anos, é difícil. Mas tenho que trabalhar para evitar lesões, vou para a academia para construir músculos, mas a técnica não precisarei trabalhar " diz Nesta, zagueiro histórico do Milan.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela