Sábado, 07 de Febrero de 2026

‘Btg veio para ficar no mercado do rio’

BrasilO Globo, Brasil 7 de febrero de 2026

Depois de vender mais de R$ 1 bilhão em apartamentos no bairro planejado Ilha Pura, que ...

Depois de vender mais de R$ 1 bilhão em apartamentos no bairro planejado Ilha Pura, que marcou sua estreia no Rio, o BTG Pactual prepara dois lançamentos voltados ao mercado imobiliário de altíssimo padrão na Zona Sul.
" Estamos com duas áreas na região para residenciais greenfield (construídos do zero) para lançar até o ano que vem. Não serão "estúdios". O foco é segmento de luxo, na pegada residence. Talvez busquemos assinatura de grife. É uma tendência que nasceu em Miami, se firmou em São Paulo e agora está se estabelecendo no Rio " conta Ricardo Cardoso, sócio do BTG.
Um dos projetos ficará no terreno no Flamengo onde funcionava o Colégio Bennett, em sociedade com a Newview, incorporadora de Rogério Chor.
Além de projetos residenciais, o BTG também comprou os imóveis do hotel Fairmont, em Copacabana, e do antigo Sofitel, de Ipanema. No caso do Ilha Pura, o BTG comprou todo o bairro planejado das mãos da Carvalho Hosken em 2024, em uma das maiores transações imobiliárias já feitas no país.
Hermanos
O conglomerado argentino Olmos está prestes a entrar no mercado brasileiro de hemodiálise para pacientes crônicos por meio da compra de clínicas da DaVita. A gigante americana, que é líder do segmento no país, está obrigada a se desfazer de parte de seus ativos por imposição de um acordo com o Cade, assinado para viabilizar a compra da rival Brasnefro, do grupo Fresenius.
O pacote adquirido pela Olmos abrange clínicas em Rio, Recife, São Paulo, João Pessoa e Distrito Federal. Em 2023, o Olmos comprou as operações do Fresenius na Argentina. Trata-se de um conglomerado diversificado: é dono do jornal portenho Crónica.
Delícias do verão
Mesmo com o dono da Hurb foragido, seu advogado tentou revogar o pedido de prisão contra ele alegando que o empresário é "inimputável" porque sofre de "grave patologia mental". O juiz negou e ainda pediu data venia para rebater o argumento:
"O réu não podia estar mal enquanto pôde gozar das delícias do verão nordestino", disse, em referência às férias em Jericoacoara (CE) do empresário.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela