Jbs investe us$ 150 milhões em indústrias de omã
A JBS, maior produtora de carne do mundo, concordou em adquirir uma participação ...
A JBS, maior produtora de carne do mundo, concordou em adquirir uma participação majoritária em uma holding de alimentos de Omã por meio de um acordo com o fundo soberano Oman Investment Authority.
A companhia está investindo US$ 150 milhões para obter uma fatia de 80% do negócio, que inclui uma unidade de processamento de aves da A’Namaa, localizada na região de Ibri, norte de Omã, e outra de carne bovina e de cordeiro, da Al Bashayer, em Thumrait, sul de Omã. O fundo soberano de Omã manterá os 20% restantes.
O acordo permitirá que a JBS produza carne fresca localmente, adquirindo aves reprodutoras de fornecedores locais em Omã. A unidade de carne de cordeiro e bovina receberá animais de outros países da África e do Oriente Médio.
" Consideramos importante estar na fase inicial da cadeia de suprimentos na região, que tem um mercado grande e em crescimento, pois queremos transformar esse local em um hub para acessar outros mercados " disse o presidente-executivo Gilberto Tomazoni a jornalistas no domingo. " Continuaremos investindo porque construímos uma plataforma aqui " acrescentou.
Mercado halal
O acordo marca o mais recente movimento da JBS no mercado halal, que envolve alimentos que seguem a lei islâmica. A JBS já processa frango na Arábia Saudita e recentemente anunciou a expansão de sua unidade em Jeddah.