Lunes, 09 de Febrero de 2026

Paquetá agrada atuando como segundo volante no flamengo

BrasilO Globo, Brasil 9 de febrero de 2026

Lucas Paquetá não balançou a rede nem deu passe para nenhum dos sete gols do Flamengo sobre o ...

Lucas Paquetá não balançou a rede nem deu passe para nenhum dos sete gols do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa, na vitória que garantiu o time nas quartas de final do Carioca, sábado, no Maracanã. Mesmo assim, fez sua melhor partida desde que retornou ao clube e ganhou elogios tanto da torcida quanto da comissão técnica. A boa atuação veio em nova posição: em vez de meia pela direita, como nos dois primeiros jogos, ele foi escalado como segundo volante " assim como era em sua primeira passagem pelo rubro-negro.
Na ausência de Jorginho, lesionado, e com Luiz Araújo, Saúl e De La Cruz também fora de ação, Paquetá desempenhou a função ao lado de Evertton Araújo e mostrou suas credenciais na construção ofensiva: iniciou a jogada do segundo gol de Pedro, acertou uma bola na trave e fez a bola rodar com 58 passes certos em 65 tentados: aproveitamento de 89%. Mesmo sem tanta obrigação de defender, recuperou quatro bolas e teve êxito em um desarme.
" (A função) teve um ajuste tático para ele, para que não ficasse só na criação do jogo, mas também para chegar na área " explicou o técnico Filipe Luís: " Para mim, o problema de o jogador variar tanto de posição é que a função defensiva varia muito de uma para outra. Não é a mesma coisa defender de volante, de ponta, de meia.
O treinador elogiou a versatilidade e a qualidade de Paquetá, mas ponderou ao mencionar uma "carga emocional". Para Filipe Luís, Paquetá ainda não conseguiu normalizar o fato de jogar no clube do coração:
" Ele vem com uma carga emocional grande, quer demonstrar tanto que acaba jogando até acelerado. Quero que tenha toda a tranquilidade. É um craque e vai ajudar muito o Flamengo.
‘O pior já passou’
O meia Alexandre, do Sampaio Corrêa, que sofreu uma convulsão na partida de sábado contra o Flamengo, permanece internado no Quinta D’Or, em São Cristóvão. No quarto do hospital, gravou um vídeo para tranquilizar o público, publicado em suas redes sociais. "O pior já passou. Fiz os exames e, graças a Deus, está tudo bem. Foi mais um susto. Estou bem e logo, logo estou de volta", afirmou o jogador de 24 anos.
De acordo com o clube, ele foi submetido a tomografia computadorizada, eletrocardiograma e ressonância magnética, que não constataram nenhuma lesão cardiológica ou neurológica.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela