Paquetá agrada atuando como segundo volante no flamengo
Lucas Paquetá não balançou a rede nem deu passe para nenhum dos sete gols do Flamengo sobre o ...
Lucas Paquetá não balançou a rede nem deu passe para nenhum dos sete gols do Flamengo sobre o Sampaio Corrêa, na vitória que garantiu o time nas quartas de final do Carioca, sábado, no Maracanã. Mesmo assim, fez sua melhor partida desde que retornou ao clube e ganhou elogios tanto da torcida quanto da comissão técnica. A boa atuação veio em nova posição: em vez de meia pela direita, como nos dois primeiros jogos, ele foi escalado como segundo volante " assim como era em sua primeira passagem pelo rubro-negro.
Na ausência de Jorginho, lesionado, e com Luiz Araújo, Saúl e De La Cruz também fora de ação, Paquetá desempenhou a função ao lado de Evertton Araújo e mostrou suas credenciais na construção ofensiva: iniciou a jogada do segundo gol de Pedro, acertou uma bola na trave e fez a bola rodar com 58 passes certos em 65 tentados: aproveitamento de 89%. Mesmo sem tanta obrigação de defender, recuperou quatro bolas e teve êxito em um desarme.
" (A função) teve um ajuste tático para ele, para que não ficasse só na criação do jogo, mas também para chegar na área " explicou o técnico Filipe Luís: " Para mim, o problema de o jogador variar tanto de posição é que a função defensiva varia muito de uma para outra. Não é a mesma coisa defender de volante, de ponta, de meia.
O treinador elogiou a versatilidade e a qualidade de Paquetá, mas ponderou ao mencionar uma "carga emocional". Para Filipe Luís, Paquetá ainda não conseguiu normalizar o fato de jogar no clube do coração:
" Ele vem com uma carga emocional grande, quer demonstrar tanto que acaba jogando até acelerado. Quero que tenha toda a tranquilidade. É um craque e vai ajudar muito o Flamengo.
‘O pior já passou’
O meia Alexandre, do Sampaio Corrêa, que sofreu uma convulsão na partida de sábado contra o Flamengo, permanece internado no Quinta D’Or, em São Cristóvão. No quarto do hospital, gravou um vídeo para tranquilizar o público, publicado em suas redes sociais. "O pior já passou. Fiz os exames e, graças a Deus, está tudo bem. Foi mais um susto. Estou bem e logo, logo estou de volta", afirmou o jogador de 24 anos.
De acordo com o clube, ele foi submetido a tomografia computadorizada, eletrocardiograma e ressonância magnética, que não constataram nenhuma lesão cardiológica ou neurológica.