Fla joga mal e conta com pênalti defendido por rossi para vencer primeira no brasileiro
bateu e voltou
bateu e voltou
A primeira vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro, enfim, aconteceu. Se uma boa atuação do time de Filipe Luís não veio, por outro lado, o goleiro Rossi, que defendeu seu 10º pênalti pelo clube, e a força individual do elenco falaram mais alto no 2 a 1 contra o Vitória, ontem, no Barradão, em Salvador. Ciente de que o talento não resolverá toda hora, a equipe, mesmo jogando mal, volta ao Rio com o que importa: os três pontos no bolso, que fazem o time dormir em oitavo nesta abertura de 3ª rodada.
Com dificuldades para furar a retranca do Vitória no início do jogo, o Flamengo demorou 14 minutos para acertar a primeira finalização. Mas ela foi suficiente para abrir o placar, em uma pancada de Pulgar de fora da área. Conhecido pelo empenho na marcação e pela qualidade no passe, o volante chileno marcou apenas seu quarto gol pelo clube.
" O jogo não foi bom, na verdade foi muito difícil. Esperávamos uma partida com melhor refino técnico dos jogadores, mas o campo estava em péssimas condições, o que prejudicou nossa saída de bola. Demoramos a entender a partida, e isso nos trouxe dificuldades " analisou Filipe Luís.
A abertura do placar indicava uma tranquilidade a mais para o Fla impor o seu estilo de jogo. No entanto, o que se viu foi o crescimento da equipe baiana, que passou a ganhar as divididas e viu o adversário abusar dos erros de passe e mal conseguir ultrapassar o meio-campo. Se coletivamente deixava a desejar, o Flamengo contou de novo com a qualidade técnica de seus jogadores. O zagueiro Léo Ortiz cobrou a falta com um belo lançamento para Cebolinha aparecer nas costas da defesa, dominar com categoria e balançar as redes. Com mais sorte do que juízo, o rubro-negro demonstrou efetividade ao precisar de apenas dois chutes certeiros no primeiro tempo.
Apesar da atuação ruim até então, Filipe Luís optou por não fazer alterações na volta do intervalo, o que se mostrou não ser a melhor estratégia. Com uma linha de marcação alta, a defesa do Flamengo proporcionou um contra-ataque letal do Vitória. Renato Kayzer saiu atrás do meio-campo, se livrou sozinho dos marcadores e deu um passe que sobrou para Matheuzinho diminuir.
Logo após o gol, Filipe Luís, enfim, mexeu no time: colocou Carrascal e Plata nos lugares de Paquetá " que passou o jogo preso na ponta esquerda e foi uma peça nula ofensivamente " e Pedro. Apesar das mexidas, o Vitória seguiu melhor e foi recompensado com um pênalti a favor após Kayzer ser derrubado por Alex Sandro. Mas não contava com Rossi, que defendeu a cobrança de Kayzer e salvou o Flamengo.
Clássico pela frente
Na reta final do jogo, o Vitória não conseguiu criar tantas chances claras, o que facilitou o trabalho da defesa do Flamengo para segurar os três pontos em meio a uma atuação abaixo do esperado. Agora, o rubro-negro carioca concentra os esforços no clássico contra o Botafogo, no domingo, às 17h30, no Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca.