Bap diz que fla tem 19 anos para decidir sobre estádio
Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu atualizações sobre o projeto de ...
Presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deu atualizações sobre o projeto de construção do estádio do Flamengo. Em entrevista ao jornal AS, da Espanha, o mandatário disse estar satisfeito com a gestão no Maracanã, cuja concessão vai até setembro de 2044, e não pensa em construir a nova arena, no Gasômetro, no momento.
" A administração anterior gerava uma margem de 30% por partida (com o Maracanã). Com a nossa gestão, as receitas dobraram e nossa margem passou para 72%. O Maracanã é meu por 19 anos. Imagine se o novo estádio não tiver um modelo de negócio que gere ao Flamengo muito mais dinheiro do que o Maracanã gera hoje, sem que ele invista nada, por que eu iria construí-lo? " argumentou.
Questionado sobre a possibilidade de o Fla virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Bap afirmou que o rubro-negro não precisa:
" Não tenho absolutamente nada contra as SAFs. Você tem um clube que não tem condições de arcar com suas dívidas, praticamente falido do ponto de vista da gestão, e alguém decide assumir a direção, assume as dívidas e faz novos investimentos. Esse é o princípio. Sou absolutamente a favor. O Flamengo jamais será uma SAF. O Flamengo é como o Real Madrid, não precisa se transformar em SAF.
E aproveitou para criticar a SAF do Botafogo:
" O que não pode acontecer é o que estamos vendo com um clube centenário como o Botafogo. Você cria uma SAF, permite que alguém compre e ele acaba ficando pior do que estava. O Botafogo devia, creio eu, 100 milhões de euros. Alguém compra o clube. Foram campeões do Brasileirão e da Libertadores em 2024. Recebem milhões, não pagam nada a ninguém e ainda aumentam a dívida anterior.