Fluminense insiste por alexis cuello, do san lorenzo
Enquanto de um lado o Fluminense tem dificuldades para convencer os americanos do LA Galaxy a ...
Enquanto de um lado o Fluminense tem dificuldades para convencer os americanos do LA Galaxy a venderem o atacante Denis Bouanga, do Gabão, do outro, o clube carioca passou a tentar uma alternativa, da Argentina: Alexis Cuello, do San Lorenzo.
A primeira proposta da diretoria tricolor foi recusada pelo time argentino. Ainda assim, não foi uma porta fechada. Tanto que o San Lorenzo espera por uma nova oferta pelo jogador de 25 anos. A informação é do ge.
Cuello já foi especulado no Boca Juniors ainda nesta janela de transferências, mas as negociações entre os clubes também não chegaram a um consenso quanto aos valores do jogador.
Na atual temporada, Cuello participou de quatro jogos, marcando dois gols e dando duas assistências. Esta é a terceira temporada do jogador pelo clube de Almagro, por onde já chegou a 20 participações em gols em 77 partidas. O atacante também passou por Almagro, Central Córdoba, Barracas Central e Racing II, voltado para jogadores sub-21. Mas se consolidou no San Lorenzo.
Ao todo, em sua carreira, foram 152 jogos, com 28 gols e oito assistências. Com mais três semanas para o fim da janela de transferências (3 de março), o tricolor segue na corrida por novos nomes para o ataque.
Com a saída de Everaldo para o Bahia, por empréstimo, e com Cano ainda em recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o técnico Luis Zubeldía conta apenas com um centroavante, John Kennedy, no elenco.
O clube busca um nome de peso para fechar a lacuna ofensiva, que foi um dos gargalos na última temporada. As tratativas com o jogador gabonês esfriaram nos últimos dias. Em outra frente, ainda há possibilidade de saídas. O meia Lezcano virou alvo do Fortaleza, mas ainda não há acerto entre os clubes e com o atleta para um empréstimo.
(Por Diogo Dantas)