Flu encara o bangu por vaga na semifinal do estadual
Campeão da Taça Guanabara e em grande fase no Brasileirão, o Fluminense encara o Bangu, às 18h de ...
Campeão da Taça Guanabara e em grande fase no Brasileirão, o Fluminense encara o Bangu, às 18h de hoje, pelas quartas de final do Campeonato Carioca no Maracanã. A equipe do técnico Luis Zubeldía, invicta há sete partidas, tenta se manter em alta em mais uma frente para buscar o título estadual, que não vem desde a temporada 2023.
O começo de trabalho de Zubeldía tem dado confiança aos jogadores. E, para selar a classificação, é possível que o time seja mesclado, mantendo a prioridade para o Brasileirão, torneio pelo qual a equipe volta a campo dia 25 diante do Palmeiras.
Expulso contra o Botafogo, o atacante Canobbio deve ser um dos titulares em campo nesta noite. A comissão técnica prevê rodagem de outras peças para dar mais minutos a quem não tem atuado com frequência.
Algumas baixas, porém, já são certas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino de ontem, passará por exames e dará lugar hoje a Renê. Os volantes Hércules e Nonato e o atacante Cano, todos com problemas físicos, também serão desfalques.
O Fluminense tem mostrado um futebol consistente, especialmente atuando no Maracanã. E, caso bata o Bangu hoje, igualará seu recorde de vitórias seguidas como mandante na História, que já dura 84 anos. São 15 jogos sem tropeçar desde o ano passado com Zubeldía. O feito anterior é de 1942. Sob comando do uruguaio Ondino Vieira, foram 16 vitórias seguidas. O último triunfo da sequência aconteceu diante do Vasco, em 29 de julho daquele ano.