Nonato se aproxima de retorno ao time do fluminense
Não é só dentro de campo que o Fluminense vive de boas notícias. E o departamento médico é prova ...
Não é só dentro de campo que o Fluminense vive de boas notícias. E o departamento médico é prova disso. Neste início do ano, o técnico Luis Zubeldía, que preza justamente a parte física em seu estilo de jogo, vem tendo a maioria dos atletas à disposição, o que certamente ajuda no retrospecto positivo da equipe até aqui " oito vitórias, um empate e apenas uma derrota.
E quem está perto do retorno é o volante Nonato, que se recuperou de lesão grau 1 no músculo anterior da coxa direita e já participou das últimas atividades com o grupo. Ele não entra em campo desde o empate com o Bahia em 1 a 1, no dia 5 de fevereiro, na Fonte Nova, pelo Brasileiro, quando foi substituído.
Arana sem fratura
Com contrato em definitivo até o final de 2028 " antes estava emprestado pelo Santos ", Nonato era titular no começo da temporada e já recebeu elogios de Zubeldía por sua versatilidade no meio de campo. Ele, inclusive, balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Maracanã, na estreia no Brasileiro. Com essa evolução física, Nonato pode ficar à disposição contra o Vasco, no domingo, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela semifinal do Carioca.
Outra peça importante no elenco que deve voltar em breve é Guilherme Arana, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante treinamento e foi desfalque diante do Bangu, na segunda-feira passada, pelas quartas do Carioca. Após passar por exames, o lateral-esquerdo não apresentou fratura e já deve ser liberado para treinar normalmente nos próximos dias.
Além de Arana, o departamento médico tricolor tem apenas mais dois atletas: Hércules e Germán Cano. Depois de perder alguns jogos no início da temporada com lesão no adutor da coxa esquerda sofrida em dezembro do ano passado, o volante convive agora com dores no púbis e esteve ausente na última partida.
Já o argentino ainda não atuou em 2026, uma vez que está entregue à preparação física após passar por artroscopia no joelho direito. Com a saída recente de Everaldo, que voltou ao Bahia, John Kennedy vem dando conta do recado como o único centroavante do elenco à disposição.
Clube tenta contratar
Por outro lado, a diretoria segue em busca de um camisa 9 no mercado, após as negociações travarem com o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, pelo gabonês Denis Bouanga. O tricolor tem até o próximo dia 3 de março, datar do fechamento da janela de transferências, para ter desfecho positivo no acerto com um centroavante.