Viernes, 23 de Mayo de 2025

Craque-empresa cercado de cuidados " e em expansão

BrasilO Globo, Brasil 1 de julio de 2019

Passa um pouco das três da tarde na ampla casa de dois andares de um condomínio bem vigiado na ...

Passa um pouco das três da tarde na ampla casa de dois andares de um condomínio bem vigiado na Barra. Vinicius Junior a alugou até o reinício da temporada na Espanha. Ali descansa o jovem de quase 19 anos que tem memórias frescas da infância em São Gonçalo e da mudança para a casa do tio (e hoje agente) Ulysses, em Piedade, para ficar mais perto do CT do Flamengo. Tudo mudou quando, em 2018, foi levado por € 45 milhões (R$ 164 milhões na época) pelo Real Madrid.
Vinicius ganhou fama e despertou curiosidade da indústria do espetáculo. Hoje, ele está sempre rodeado, seja por proteção, seja pela exigência destes tempos em que os craques deixaram de ser só atletas: são empresas, e muitas vidas giram em torno deles.
Na porta da casa, dois seguranças. A missão deles, a rigor, é cuidar dos deslocamentos de Vinicius no Rio.
" A ideia não é contornar inconvenientes. É fazer com que não aconteçam " diz um membro do estafe. " O importante é que ele só se preocupe em jogar.
Nos fundos, junto ao campo de futebol, é possível ver parte da estrutura da festa de aniversário da sobrinha, na noite anterior. No sábado, ela embarca com o pequeno séquito que mora com Vinicius em Madri: pais, três irmãos, e dois amigos dos tempos de Flamengo. Ter sempre muita gente por perto faz de Vinicius alvo contínuo de mensagens e alertas sobre armadilhas da fama.
Às vésperas de um clássico, disse que o Real não se assustava por ter de enfrentar Messi. A repercussão assustou.
" Fui mal interpretado porque não falo bem o espanhol. Mas sei que tudo o que eu disser pode se virar contra mim. É um pouco difícil (me acostumar), mas é preciso. Desde a base meus pais falam para fazer as coisas bem, porque vou ser exemplo para muita gente.
Os dois amigos treinam em clube da quarta divisão espanhola e recebem o mesmo conselho: evitar situações embaraçosas, já que são "os amigos de Vinicius".
Menino-grife
Em outra casa, moram Ulysses e família. Numa terceira, vive, com a mulher e a filha, Thassilo Soares, o outro agente da TFM, que cuida do jogador. Do Brasil, foram levadas uma cozinheira e um fisioterapeuta, desde a recente lesão. E uma academia foi montada na casa do atacante. Há ainda faxineira, jardineiro e até Guina, ex-jogador do Vasco e motorista da família, que já conduziu o lateral Roberto Carlos.
Seguro da estratégia, o estafe aposta na expansão da marca. Vinicius assinou com a Polaris de Jorge Mendes, agente português de Cristiano Ronaldo, para explorar a imagem em publicidades no exterior. Antes do Rio, Vinicius foi ao Japão em evento da relojoaria Gaga Milano, que tem Neymar como garoto-propaganda. No Brasil, é a Take4 que garimpa tais contratos. (C.E.M.)
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela