Jueves, 02 de Abril de 2020

Fazendo política na desgraça

BrasilO Globo, Brasil 2 de abril de 2020

Na recepção aos militares das Forças Armadas que ajudarão na vacinação contra a gripe no Rio, ...

Na recepção aos militares das Forças Armadas que ajudarão na vacinação contra a gripe no Rio, terça, Marcelo Crivella não só agradeceu Bolsonaro. Terminou sua fala com "Brasil acima de tudo e Deus acima de todos", slogan da campanha do presidente.
Notícia boa
A querida Preta Gil, diagnosticada com covid-19 no último dia 14, passou por exames ontem no Sírio-Libanês, em São Paulo. Recebeu alta e já está de volta ao Rio.
Pizza nos plantões
Mestre Elio Gaspari contou que uma franquia da Domino’s, sem fanfarra, mandou 30 pizzas aos profissionais de um hospital público do Centro do Rio, "em agradecimento a todos que estão na linha de frente, sacrificando-se por nós". Outras marcas estão fazendo o mesmo, como Forneria e Mamma Jamma. Não resolve, claro, nenhum grande problema do universo. Mas mostra que há "seres humanos", no sentido melhor dessa combinação de palavras.
Diário de Justiça
O juiz Marcos de Castro, da 18ª Vara do Trabalho, proibiu inclusive o trabalho interno na Amoedo Material de Construção, sob pena de multa. Atendeu a um pedido do Sindicato dos Comerciários, com base no decreto que proíbe o funcionamento nestes dias de quarentena.
O fechamento da Niemeyer
O MP do Rio recorreu ontem ao STJ contra a liminar que reabriu a Av. Niemeyer para o trânsito, dia 7. Segundo o MP, a medida oferece "risco de grave lesão à segurança, à vida e à incolumidade física da população". Cita ainda que a reabertura foi definida com base em estudos feitos pela própria Prefeitura do Rio.