Jueves, 10 de Julio de 2025

Fla espera treinar na segunda já com o aval da prefeitura

BrasilO Globo, Brasil 22 de mayo de 2020

Com o simbólico ato de tirar das redes sociais o símbolo "de casa", que incentivava os torcedores ...

Com o simbólico ato de tirar das redes sociais o símbolo "de casa", que incentivava os torcedores a se isolarem durante a pandemia, somado a uma nota oficial em que atletas, comissão técnica e dirigentes reiteram acreditar na capacidade do clube em promover segurança de saúde, o Flamengo confirmou oficialmente a sua volta aos treinamentos. A autorização da prefeitura do Rio, que ainda relutava ao não recomendar o retorno às atividades, é esperada para segunda.
A ida do prefeito Marcelo Crivella a Brasília ontem, para encontro com o presidente Jair Bolsonaro, sinalizou a reabertura gradual das atividades. E o clube trabalha nos bastidores para que o futebol seja uma delas. Mesmo assim, enviou relatório ao comitê científico, que se reuniu com o departamento médico rubro-negro na véspera, e ouviu sobre todos os cuidados tomados. A liberação só não aconteceu, na visão do Flamengo, para que não se estimulasse a iniciativa antes da hora.
Mas ontem, o governador do estado, Wilson Witzel, em entrevista à "CNN Brasil" já se disse favorável aos treinos.
Internamente, o Flamengo entende ter segurança jurídica para realizar as atividades de condicionamento físico dos atletas no Ninho do Urubu. A visão do clube em relação ao decreto da prefeitura do Rio, que regula funcionamento dos estabelecimentos, é de que o CT não precisa estar fechado, desde que os frequentadores cumpram todos os protocolos de higiene.
O GLOBO apurou que o clube buscou pareceres jurídicos para darem sustentação a essa interpretação.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela