Sábado, 30 de Mayo de 2020

Fla espera treinar na segunda já com o aval da prefeitura

BrasilO Globo, Brasil 29 de mayo de 2020

Com o simbólico ato de tirar das redes sociais o símbolo "de casa", que incentivava os torcedores ...

Com o simbólico ato de tirar das redes sociais o símbolo "de casa", que incentivava os torcedores a se isolarem durante a pandemia, somado a uma nota oficial em que atletas, comissão técnica e dirigentes reiteram acreditar na capacidade do clube em promover segurança de saúde, o Flamengo confirmou oficialmente a sua volta aos treinamentos. A autorização da prefeitura do Rio, que ainda relutava ao não recomendar o retorno às atividades, é esperada para segunda.
A ida do prefeito Marcelo Crivella a Brasília ontem, para encontro com o presidente Jair Bolsonaro, sinalizou a reabertura gradual das atividades. E o clube trabalha nos bastidores para que o futebol seja uma delas. Mesmo assim, enviou relatório ao comitê científico, que se reuniu com o departamento médico rubro-negro na véspera, e ouviu sobre todos os cuidados tomados. A liberação só não aconteceu, na visão do Flamengo, para que não se estimulasse a iniciativa antes da hora.
Mas ontem, o governador do estado, Wilson Witzel, em entrevista à "CNN Brasil" já se disse favorável aos treinos.
Internamente, o Flamengo entende ter segurança jurídica para realizar as atividades de condicionamento físico dos atletas no Ninho do Urubu. A visão do clube em relação ao decreto da prefeitura do Rio, que regula funcionamento dos estabelecimentos, é de que o CT não precisa estar fechado, desde que os frequentadores cumpram todos os protocolos de higiene.
O GLOBO apurou que o clube buscou pareceres jurídicos para darem sustentação a essa interpretação.