Domingo, 31 de Mayo de 2020

Frentista de posto

BrasilO Globo, Brasil 31 de mayo de 2020

O STF julgou inconstitucional a lei estadual que proibia estabelecimentos comerciais ou ...

O STF julgou inconstitucional a lei estadual que proibia estabelecimentos comerciais ou industriais de obrigarem seus funcionários a usarem uniformes que coloquem em evidência seus corpos. A regra estava em vigor desde 2009 e era questionada pela Confederação Nacional do Comércio. Virou lei muito em função da exposição das frentistas em postos de gasolina. O ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso, considerou ser de competência da União tratar do tema.
Embaixador grego
A 1ª Câmara Criminal do Rio negou o pedido de prisão domiciliar, por causa da Covid-19, de Françoise de Souza Oliveira, acusada de "encomendar" a morte do embaixador grego Kyriacos Amiridis, assassinado em 2016. Segundo a denúncia, Françoise e o PM Sérgio Gomes, que seriam amantes, teriam tramado o crime com o intuito de ficar com os bens e a pensão do grego. Os dois e o sobrinho de Sergio, Eduardo Tedeschi, também acusado, vão a júri popular em 12 de agosto, em Nova Iguaçu.
A briga das mensalidades
A Alerj deve votar na terça, enfim, a obrigação de redução das mensalidades aplicadas pelas escolas privadas no Estado do Rio.
O acordo entre os deputados é por um escalonamento dos descontos de acordo com o valor cobrado por mês. Um exemplo: as mensalidades acima de R$ 1.400 precisarão ter, no mínimo, um desconto de 30%.
Vida de gado
Ainda em relação à nota que saiu aqui, informando que o STF marcou para o dia 17 o julgamento dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da JBS. A defesa deles diz que "não fizeram nenhum pedido para o julgamento ser anulado ou adiado".