Viernes, 26 de Abril de 2024

República de vulgares

BrasilO Globo, Brasil 25 de mayo de 2020

De um amigo da coluna em alta posição na República, sobre a fatídica reunião ministerial: "o vídeo ...

De um amigo da coluna em alta posição na República, sobre a fatídica reunião ministerial: "o vídeo revela que, com raras exceções, os requisitos para uma vaga no ministério eram: limitações cognitivas, vocabulário chulo e espírito bajulador."
Pornopolítica
Há quem pense que os palavrões, e não as ideias, claro, de Olavo de Carvalho incomodavam o governo "moralista" de Bolsonaro. Aliás, dia desses, o guru mandou Regina Duarte tomar no... você sabe. Mas a tal reunião mostrou que a escatologia é parte deste governo.
Elogio à loucura
Na reunião, cada ministro fez um relato de sua área, menos Abraham Weintraub, que só falou de política ("Eu sou militante"). Agiu certo em não falar em educação . Afinal, como dizia o saudoso Didi de Araras, "as pessoas só devem falar sobre o que conhecem".
Vai acabar na ABL
Já Guedes, pouco modesto, deixou Weintraub com água na boca, ao dizer que já leu "três vezes no original" Keynes (1883-1946).
E a Cultura, hein!
Na vez de sua fala, o ministro do Turismo, Marcelo Antônio, a quem a Cultura está subordinada, não se referiu uma única vez ao setor, que, para Bolsonaro, é como se fosse lepra.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela