Sábado, 11 de Julio de 2020

Salões de beleza enfrentam o desafio de ampliar produtividade

BrasilO Globo, Brasil 11 de julio de 2020

Na reabertura, além de seguir protocolos sanitários, os salões de beleza precisam ampliar a ...

Na reabertura, além de seguir protocolos sanitários, os salões de beleza precisam ampliar a produtividade, porque vão funcionar por menos horas e com número limitado de clientes, ensina Tiago Carvalho, diretor da L'Oréal Produtos Profissionais.
De início, é preciso devolver a confiança ao consumidor, que tem de se sentir seguro para voltar. Ou seja, seguir protocolos de prevenção à Covid-19. A L’Oréal montou uma cartilha com orientações e oferece mentoria on-line a salões.
" Ter um bom sistema de agendamento é fundamental. E também fazer um pré-diagnóstico dos serviços que cada cliente irá usar " diz ele. " Com isso, dá para saber quanto tempo levará cada atendimento.
Ter uma base organizada com dados da clientela é pedra cantada:
" Salão com plataforma de clientes organizada se saiu melhor na venda de vouchers de serviços na pandemia. E tem vantagem em contato personalizado e criação de promoções " conta.
Por fim, diz ele, é preciso avançar na digitalização do negócio. Isso permite vender produtos, oferecer consultoria, acessar simuladores para testar tons em tinturas, entre outros serviços.