Jueves, 25 de Abril de 2024

Pneus ajudam verstappen a desbancar mercedes

BrasilO Globo, Brasil 10 de agosto de 2020

O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do 70º aniversário da Fórmula 1, ontem, em ...

O holandês Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do 70º aniversário da Fórmula 1, ontem, em Silverstone (Inglaterra). O piloto da Red Bull chegou à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes, graças a uma melhor estratégia de gerenciamento de pneus.
Esta é a primeira vez desde o início da temporada 2020 que a Mercedes é derrotada, embora Hamilton tenha mantido a liderança do campeonato à frente de Verstappen e do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que terminou a corrida em terceiro lugar, completando o pódio.
" Eu não esperava, mas depois da primeira passagem parecia que estávamos muito bem com os pneus. Tivemos muito ritmo no carro. Continuamos pressionando. Tivemos um grande dia, tivemos a estratégia certa. Tentei colocar pressão nas Mercedes e eles tiveram de parar " disse o holandês, de 22 anos, que conquistou a nona vitória de sua carreira na F1, terminando mais de 11 segundos à frente do hexacampeão Hamilton.
Recorde de Schumi
O britânico, por sua vez, ultrapassou o companheiro Valtteri Bottas no fim da corrida, assumindo o segundo lugar. Assim, se mantém 30 pontos à frente na classificação. Hamilton, que ganhou um ponto extra pela volta mais rápida, também igualou o recorde de Michael Schumacher, com 155 pódios na carreira.
Apesar da frustração com o resultado, o piloto da Mercedes parabenizou a conquista de Verstappen, que aquece ainda mais a disputa do campeonato mundial.
" Parabéns à RBR e ao Max. Eles não tiveram os problemas de bolhas nos pneus como nós. Foi inesperado, mas estou certo de que o time vai trabalhar nesses problemas. No fim, eu estava pilotando com metade do pneu " disse Hamilton
Bottas caiu para o terceiro lugar geral com 73 pontos, depois de largar na pole position em uma corrida realizada novamente sem espectadores devido à pandemia de Covid-19.
A Mercedes havia vencido as quatro corridas anteriores e conseguido todas as poles, mas Verstappen era o único entre os dez primeiros do grid a largar com pneus duros "e valeu a pena.
Em um dia quente e com muito vento em Silvestone, a corrida teve as paradas como protagonistas. Prova de que a equipe austríaca seguiu uma estratégia melhor, o engenheiro da Red Bull de acompanhou Verstappen no pódio para receber o troféu de construtor vencedor.
Parada única
Charles Leclerc, da Ferrari, conquistou o quarto lugar após uma única parada para troca de pneus, enquanto os três primeiros colocados foram aos boxes duas vezes. Isso lhe permitiu compensar a atual falta de competitividade da escuderia , enquanto seu companheiro, Sebastian Vettel, chegou em 12º.
Alexander Albon, da Red Bull, foi o quinto, à frente dos pilotos da Racing Point Lance Stroll e o substituto Nico Hulkenberg. O francês Esteban Ocon (Renault) chegou em oitavo, com Lando Norris (McLaren) em nono e o russo Daniil Kvyat (AlphaTauri) conquistando o ponto final.
A próxima corrida é o Grande Prêmio da Espanha em Montmeló (Barcelona), no próximo fim de semana.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela