Lunes, 26 de Octubre de 2020

Mala direta

BrasilO Globo, Brasil 26 de octubre de 2020

Reclamações devem ser enviadas pelo ...

Reclamações devem ser enviadas pelo https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/reclamacao/
Pedido cancelado
Comprei um sofá, no Ponto Frio, em 22 de junho, e paguei no mesmo dia. Em 23 de julho, fui olhar meus pedidos para confirmar a data da entrega e o pedido havia sido cancelado. Liguei e ninguém me diz o motivo do cancelamento. Sem conseguir resolver, pedi meu dinheiro de volta, mas estão me enrolando.
Mara Magalhães da Rocha
RIO
O Ponto Frio informa que confirmou o reembolso com o cliente.
Veio quebrado
Comprei um multiprocessador Walita, na Casa&Vídeo, em 27 de julho. Em 1º de agosto, o produto foi entregue, porém quebrado. Dois dias depois, entrei em contato com a empresa, fiz o registro para a troca e disseram-me para aguardar contato, mas até a presente data, nada. O pagamento já foi feito .
Fabiana de Mello guedes
RIO
A Casa&Vídeo afirma que a troca do produto foi feita.
Queixa ignorada
Estou relatando um problema há dias, mas o Uber insiste em ignorar as reclamações, e fecha a queixa sem qualquer tipo de respaldo ou resposta. O problema consiste na troca de endereço no Uber Rewards.
Diego da Silva Britto
Niterói/RJ
A Uber informa que enviou uma mensagem na época da reclamação ao usuário relatando as ações tomadas, e afirma continuar à disposição.
Confusão
A TIM se nega a fazer o resgate do meu número antigo de celular e saldo para o chip novo , que será preciso trocar para adaptação num novo aparelho. Em julho, uma atendente me orientou a comprar novo chip e depois pedir a transferência na operadora, garantindo que não perderia o número nem o saldo. Agora se negam a fazer a transferência!
CLEBER TOSHIO TANI
São Paulo/SP
A TIM afirma ter entrado em contato com o cliente, e informado que o serviço de caixa postal foi desativado. A empresa não esclareceu os outros pontos levantados pelo cliente e orientou-o a entrar em contato pelo site ou SAC.
Serviço disponível
Fiz duas assinaturas com a Sky, uma simples com pacote básico e a outra com um pacote mais robusto, com direito atodos os serviços oferecidos via aplicativo de Globo, Globosat e Premiere. Porém, desde que fiz a contratação, em abril, não consigo acessá-los. Quero utilizar os serviços e ressarcimento do valor desses meses que não consegui acesso.
Cleiton Patrício de Brito
Queimados/RJ
A Sky diz ter orientado o consumidor a contatar a Globosat, pois não haveria problema em sua assinatura por parte da empresa. E requisitou ainda que encaminhe evidências sobre o problema de acesso para que possa para dar continuidade na análise do caso.