Viernes, 19 de Abril de 2024

Mala direta

BrasilO Globo, Brasil 20 de septiembre de 2020

Reclamações devem ser enviadas pelo ...

Reclamações devem ser enviadas pelo https://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/reclamacao/
Pedido cancelado
Comprei um sofá, no Ponto Frio, em 22 de junho, e paguei no mesmo dia. Em 23 de julho, fui olhar meus pedidos para confirmar a data da entrega e o pedido havia sido cancelado. Liguei e ninguém me diz o motivo do cancelamento. Sem conseguir resolver, pedi meu dinheiro de volta, mas estão me enrolando.
Mara Magalhães da Rocha
RIO
O Ponto Frio informa que confirmou o reembolso com o cliente.
Veio quebrado
Comprei um multiprocessador Walita, na Casa&Vídeo, em 27 de julho. Em 1º de agosto, o produto foi entregue, porém quebrado. Dois dias depois, entrei em contato com a empresa, fiz o registro para a troca e disseram-me para aguardar contato, mas até a presente data, nada. O pagamento já foi feito .
Fabiana de Mello guedes
RIO
A Casa&Vídeo afirma que a troca do produto foi feita.
Queixa ignorada
Estou relatando um problema há dias, mas o Uber insiste em ignorar as reclamações, e fecha a queixa sem qualquer tipo de respaldo ou resposta. O problema consiste na troca de endereço no Uber Rewards.
Diego da Silva Britto
Niterói/RJ
A Uber informa que enviou uma mensagem na época da reclamação ao usuário relatando as ações tomadas, e afirma continuar à disposição.
Confusão
A TIM se nega a fazer o resgate do meu número antigo de celular e saldo para o chip novo , que será preciso trocar para adaptação num novo aparelho. Em julho, uma atendente me orientou a comprar novo chip e depois pedir a transferência na operadora, garantindo que não perderia o número nem o saldo. Agora se negam a fazer a transferência!
CLEBER TOSHIO TANI
São Paulo/SP
A TIM afirma ter entrado em contato com o cliente, e informado que o serviço de caixa postal foi desativado. A empresa não esclareceu os outros pontos levantados pelo cliente e orientou-o a entrar em contato pelo site ou SAC.
Serviço disponível
Fiz duas assinaturas com a Sky, uma simples com pacote básico e a outra com um pacote mais robusto, com direito atodos os serviços oferecidos via aplicativo de Globo, Globosat e Premiere. Porém, desde que fiz a contratação, em abril, não consigo acessá-los. Quero utilizar os serviços e ressarcimento do valor desses meses que não consegui acesso.
Cleiton Patrício de Brito
Queimados/RJ
A Sky diz ter orientado o consumidor a contatar a Globosat, pois não haveria problema em sua assinatura por parte da empresa. E requisitou ainda que encaminhe evidências sobre o problema de acesso para que possa para dar continuidade na análise do caso.
La Nación Argentina O Globo Brasil El Mercurio Chile
El Tiempo Colombia La Nación Costa Rica La Prensa Gráfica El Salvador
El Universal México El Comercio Perú El Nuevo Dia Puerto Rico
Listin Diario República
Dominicana
El País Uruguay El Nacional Venezuela