Hamilton bate em verstappen, vence e acirra disputa na f1
Lewis Hamilton (Mercedes) venceu pela oitava vez o GP da Inglaterra, o 99º da sua carreira na ...
Lewis Hamilton (Mercedes) venceu pela oitava vez o GP da Inglaterra, o 99º da sua carreira na Fórmula 1, ontem, em Silverstone, depois de uma corrida alucinante marcada pelo acidente na primeira volta com Max Verstappen (Red Bull), que abandonou após bater na proteção de pneus.
Hamilton recebeu uma penalidade de 10 segundos pelo acidente com o holandês, que saiu a pé do carro. Apesar da sanção, o britânico conseguiu ultrapassar o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) a duas voltas do fim para a alegria dos 140 mil presentes.
O heptacampeão continua em segundo lugar no mundial de pilotos, atrás do holandês. Mas agora Hamilton tem apenas oito pontos a menos, sendo que essa diferença era de 33 antes da corrida de ontem.
Desde 8 de maio, na Espanha, que Hamilton não subia ao topo do pódio. De lá para cá, Verstappen havia vencido quatro GPs em cinco.
reclamações
Verstappen foi transferido para um hospital local por precaução, mas não sofreu traumas. Ele conseguiu sair rapidamente do carro, mas ficou visivelmente atordoado após o violento acidente na primeira volta. O líder do campeonato considerou que Hamilton fez uma "manobra perigosa" e que foi "desrespeitoso e antidesportivo" ao comemorar sua vitória enquanto ele estava no hospital:
"Estou feliz por estar bem. Muito decepcionado por ter terminado assim (na primeira volta). A penalidade não nos ajuda e não reflete a manobra perigosa que Lewis realizou na pista. Assistir essas comemorações enquanto o piloto (rival) ainda está no hospital revelam um comportamento desrespeitoso e antidesportivo", escreveu no Twitter.
Em entrevista coletiva, Hamilton disse que "não tinha motivos para se desculpar" e que Verstappen "não lhe deu espaço".
" Max é um dos pilotos mais agressivos " disse Lewis Hamilton.
Atrás de Leclerc, que alcançou o seu primeiro pódio na temporada, Valtteri Bottas (Mercedes) terminou na terceira posição.
O próximo GP será na Hungria em 1º de agosto.